CIA ajudou a evitar ataque terrorista em show de Taylor Swift em Viena, na Áustria
A CIA forneceu informações às autoridades austríacas que permitiram interromper o plano que poderia ter matado milhares de pessoas em um show de Taylor Swift em Viena, disse o vice-diretor da agência na quarta-feira.
David S. Cohen, vice-diretor da CIA, disse que a agência havia fornecido informações sobre quatro pessoas ligadas ao grupo Estado Islâmico que estavam planejando um ataque. Alguns dos indivíduos presos foram encontrados com material para fabricação de bombas e tinham acesso ao local do show, onde vários espetáculos estavam programados para ocorrer nos dias seguintes às prisões.
"Eles estavam planejando matar um grande número, dezenas de milhares de pessoas neste show, tenho certeza de que muitos americanos," disse Cohen na Cúpula Anual de Inteligência nos arredores de Washington, D.C. "Os austríacos conseguiram fazer essas prisões porque a agência e nossos parceiros na comunidade de inteligência forneceram informações sobre o que esse grupo ligado ao Estado Islâmico estava planejando fazer."
Em 7 de agosto, as autoridades austríacas prenderam duas pessoas acusadas de planejar um ataque terrorista; outras foram presas nos dias subsequentes. Autoridades austríacas disseram que um dos homens, um austríaco de 19 anos, havia jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico e tinha como alvo a turnê de Swift.
Cohen não expressou dúvidas de que atacar o show da "The Eras Tour" e matar um grande número de espectadores era o objetivo do plano.
O que você está lendo é [CIA ajudou a evitar ataque terrorista em show de Taylor Swift em Viena, na Áustria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments