Restaurante Mocotó é um dos 150 mais lendários do mundo
De Nossa 29/06/2023 04h00 "O Mocotó, em São Paulo, é uma pedra preciosa culinária conhecida por transformar ingredientes locais e humildes em deleites gastronômicos. A principal atração é o prato que assina [o nome da casa], o mocotó, um ensopado do pé da vaca que encapsula os sabores rústicos e cheios de alma de sua região", descreve o TasteAtlas. A visita ao restaurante de Rodrigo Oliveira ainda foi considerada "uma experiência gastronômica única" que, combinada ao compromisso do estabelecimento de usar ingredientes de produtores locais, fez o Mocotó cativar não só brasileiros como estrangeiros. "Ele não é apenas importante, é também verdadeiramente amado." O time da enciclopédia esclarece que sua metodologia leva em consideração avaliação do público gastronômico internacional, através de votos em seu site que são filtrados, eliminando, segundo o Atlas, palpites potencialmente ligados a bots ou "nacionalistas". Filho de pernambucanos e fruto de São Paulo — mais especificamente da Vila Medeiros —, Rodrigo Oliveira foi curador da primeira temporada da série de reportagens Entornos, de Nossa, sobre referências das periferias que colorem a gastronomia, a moda, as viagens e a casa. 💥️Clique abaixo e veja a entrevista sobre essa experiência: Não à toa, as raízes nordestinas e o encontro com a pluralidade dos contornos de grande centros urbanos são a digital de seu trabalho a frente do Mocotó, uma casa que levou o sertão à alta gastronomia. Fundado em 2001, o restaurante tem como base uma história iniciada em 1974 pelo seu pai, o senhor Zé Almeida.
, apesar de uma breve passagem pela área de engenharia e gestão ambiental, logo estava de volta ao bar, fazendo mudanças em sua estrutura.💥️Quem é Rodrigo Oliveira?
✅A experiência ali não se resume em sentar e comer. É uma conexão com um país, uma gente, uma cultura, uma paleta de cores, sabores e valores que você não encontrará em outro lugar"
💥️Chef Alex Atala, sobre o restaurante Mocotó
Hoje, aos 42 anos e com mais de 20 de Mocotó, Rodrigo já arrancou elogios — como do exigente chef americano Anthony Bourdain (falecido em 2018) que o considerou "o que há de mais quente na cidade" — e indicações de renomadas publicações internacionais especializadas como a revista Food & Wine, e os jornais Le Figaro, Financial Times e El País.
Nos últimos anos, Rodrigo abriu o Mocotó Café no Mercado de Pinheiros, além de uma filial do Mocotó no Shopping D. Ele também lançou o livro "Mocotó - O Pai, o Filho e o Restaurante" e, em 2017, inaugurou o Balaio IMS, dentro do Instituto Moreira Salles da Avenida Paulista, onde serve pratos que misturam referências culturais das diferentes culinárias do Brasil.
O que você está lendo é [Restaurante Mocotó é um dos 150 mais lendários do mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments