Curitibana é eleita a melhor bartender do Brasil em Copa dos drinques

Vitoria Kurihara, campeã do World Class Brasil 2023 - Bruno Basila/Pridia

Juliana Simon

De Nossa

06/06/2023 10h07

"Eu sou a primeira campeã de Curitiba. E muitas pessoas de lá que já tinham participado do World Class antes de mim me apoiaram demais", disse à campeã em coletiva de imprensa logo após a vitória.

Aos 24 anos e na área da coquetelaria há cinco anos, Vitoria levou sua antiga profissão — a de confeiteira, na qual começou aos 15 anos — como uma de suas marcas para os drinques que desenvolveu durante o último ano de preparação para o World Class. Ela conta que se sentiu motivada para representar as mulheres no campeonato.

"Nesse tempo, muita gente desacredita da gente. Até nós mesmos. E isso aqui é consequência do meu trabalho diário, de ser quem eu sou, sem criar personagem", contou Vitoria, que estudou seu coquetel autoral por meses na prática e em livros.

Sobre a final global, Vitoria conta com a torcida local: "Seria lindo um brasileiro ganhar em São Paulo".


Os 20 melhores projetos foram selecionados para as semifinais. Nesta etapa, os participantes apresentaram seus coquetéis para os jurados e convidados em quatro eventos, realizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo no mês de maio, onde foram avaliados os critérios de sabor, equilíbrio, criatividade, conexão com o projeto, hospitalidade e presença do destilado.

A partir das avaliações, 6 bartenders foram selecionados para a final. Além de Vitória também se classificaram Grace Kyoko (Sato Kotori/São Paulo), Jairo Gama (Vista/São Paulo), Mauro Melo (Picco/São Paulo), Rafael Câmara (Meskla/Porto Alegre) e Rodolfo Bob (Caledônia/São Paulo).

Na final, todos os competidores passaram por duas provas. Na primeira, tiveram de desenvolver um coquetel com uísque. Já a segunda foi uma prova de velocidade com uísque e tequila.

Rodolfo Bob, Rafael Camara e Mauro Melo

Além da premiação geral do World Class, também houve uma premiação dos melhores drinques feitos com cada destilado utilizado na noite. Os vencedores foram os bartenders Rodolfo Bob (Caledônia/São Paulo), com o melhor drinque de Don Julio, Rafael Câmara (Meskla/Porto Alegre), com o melhor drin que de Singleton, e Mauro Melo (Picco/São Paulo), com o melhor drinque de Johnnie Walker.

O que você está lendo é [Curitibana é eleita a melhor bartender do Brasil em Copa dos drinques].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...