Hambúrguer de leão, bife de mamute: em breve comeremos até bichos extintos?
Claro, há tradições e hábitos distintos aqui e ali, que acabaram por adicionar alguma espécie menos comum a mesas do mundo — os cangurus para os australianos, os veados nos países nórdicos, alguma carne de baleia ainda consumida na Islândia.
Mas no decorrer dos séculos, nossa oferta foi radicalmente reduzida na mesma medida que ampliamos a nossa capacidade de domesticar e, depois, criar meios intensivos de produzir animais para alimentação.
Agora, porém, cientistas e novas startups de olho na produção de carnes sintéticas estão dispostos a tornar nossa dieta muito mais farta. E, no caso de uma delas, isso não é força de expressão.
Para Bora, o método de cultivo permite que não haja barreiras psicológicas para experimentá-las. Mas talvez seja ainda cedo preconizar que as pessoas vão aos supermercados e, diante das dos freezers da seção de congelados, ficarão em dúvida se levam o hambúrguer de tigre ou os nuggets de elefante para o almoço.
O que você está lendo é [Hambúrguer de leão, bife de mamute: em breve comeremos até bichos extintos?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments