Na Ucrânia, Túnel do Amor é cenário dos sonhos com origem nada romântica
só para assinantes
Felipe van Deursen
Os cerca de 1,4 mil funcionários, responsáveis por uma produção anual de 85 mil metros cúbicos (pelo menos até antes da guerra), trabalham com maquinário de ponta, de empresas como a finlandesa Raute, a suíça Steinemann e a alemã Holzma, segundo a Associação Empresarial Europeia. A matéria-prima também é de primeira linha: bétulas das melhores áreas florestais da Ucrânia e da Rússia, filmes fenólicos de fabricantes finlandeses e espanhóis, resinas polonesas. O reconhecimento pelos serviços reside nos cerca de 30 países europeus que importam peças da Odek.
Mas pode ter certeza que a imensa maioria das pessoas que se deslocam para ver o transporte dessa madeira em ação não faz ideia, ou está se lixando, para a sua qualidade - ou sequer liga para o material que está sendo carregado. Podia ser madeira, minério de ferro ou batatas, tanto faz. Todo mundo está lá por causa do "túnel do amor".
ficou mais cara do que a empresa cobraria pelo projeto em si.Em alguns lugares, madeira virou ouro. Logo após a invasão, a União Europeia e o Reino Unido baniram a importação de madeira russa como parte do pacote de sanções. Se o conflito se estender por muito tempo, vai saber as consequências. O túnel do amor pode acabar preenchido. Não por amor, mas pelo vazio provocado por um colapso econômico, em que trens deixam de circular e turistas param de viajar. Pelo menos seria um vazio verde.
💥️Índice de posts da coluna Terra à Vista (explore o mapa):
O que você está lendo é [Na Ucrânia, Túnel do Amor é cenário dos sonhos com origem nada romântica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments