Operação secreta revela naufrágio de 129 anos: Tesouro congelado no tempo
só para assinantes
Jorge de Souza
Além de representar um achado arqueológico significativo, a descoberta da Ironton também ajudou a responder algumas perguntas perturbadoras sobre os momentos finais daquele barco, além de confirmar o que os dois únicos sobreviventes do naufrágio haviam informado ao jornais, na época — que todos os sete tripulantes poderiam ter sido salvos, não fosse um detalhe perverso: o bote salva-vidas, para o qual todos já haviam passado quando ficou claro que a Ironton afundaria, não foi desamarrado a tempo do casco, e acabou sendo sugado para o fundo do lago, junto com a escuna. No dia do seu naufrágio, era puxada pelo vapor Charles J. Kershaw, juntamente com outra escuna, a Moonlight. Mas, na noite daquele 26 de setembro, em meio a um forte vendaval em um trecho particularmente perigoso da baía, conhecido como Shipwreck Alley (algo como "Beco do Naufrágio"), as caldeiras do vapor subitamente pararam de funcionar, deixando o comboio à deriva.💥️Morreram por causa de um detalhe
💥️Deixada à própria sorte
clique aqui para conhecer a história do "Titanic dos Grandes Lagos", como ele passou a ser chamado.
"Por isso, jamais cogitamos retirar a Ironton de onde ela está", diz o responsável pelo achado.
✅"Mas, quem quiser, poderá mergulhar e ver um pedaço da História dos Grandes Lagos, no exato local onde tudo aconteceu".
O que você está lendo é [Operação secreta revela naufrágio de 129 anos: Tesouro congelado no tempo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments