Tomadas por mototáxis, ruas na Amazônia peruana lembram a Índia
Carlos Minuano
Colaboração para Nossa, de Tarapoto, Peru
30/04/2023 04h00
✅💥️Bienvenidos a Tarapoto! Com essa frase e um sorriso largo no rosto, Yolanda Sanchez, de 43 anos, recebe os turistas que chegam ao aeroporto Cadete FAP Guillermo del Castillo Paredes na pequena cidade localizada no estado de San Martín, no Peru, na fronteira entre os Andes e a floresta amazônica.
Simpática e cordial, ela é uma entre várias centenas de motoristas de mototáxi, principal meio de transporte na região. Para quem não conhece, se trata de uma pequena moto, com uma cabine adaptada na parte traseira.
Vale negociar com os motoristas as rotas de passeio, mas estar atento se o mototáxi está em boas condições
Alguns motoristas, como Sanchez, oferecem passeios turísticos personalizados para as atrações locais — além das cachoeiras, tem florestas e comunidades indígenas (a cidade é um dos destinos preferidos para quem busca experiências com a bebida psicodélica ayahuasca).
No entanto, é importante também destacar que os mototáxis em Tarapoto não são regulamentados, ou seja, há certos riscos de segurança, especialmente para viajantes que não estão familiarizados com as condições de tráfego locais.
Por isso, é importante tomar algumas precauções, como verificar o estado do motocarro antes de embarcar. Alguns nem cinto de segurança possuem. Feito isso, é só escolher seu destino e mergulhar na aventura. Opções por lá não faltam.
O que você está lendo é [Tomadas por mototáxis, ruas na Amazônia peruana lembram a Índia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments