Por que estátuas da Antiguidade têm pênis pequenos
Uma história emocionante de tempos passados e uma escultura dramática e magistral, porém um detalhe peculiar também chama a atenção: o pênis de Laocoonte é extremamente curto.
E ele não está sozinho: os museus estão cheios de estátuas de homens musculosos com órgãos genitais minúsculos.
Definitivamente não foi esse o motivo, esclarece a arqueóloga e guia de turismo Chiara Giatti. "Para os gregos e romanos antigos, órgãos genitais grandes eram considerados feios. Os escultores só modelavam órgãos genitais pequenos para deixar claro: este homem é um intelectual racional e, como tal, tem seus instintos sob controle."
Hoje em dia vê-se a genitália masculina com outros olhos. Minifalos são ridicularizados, pênis grandes simbolizam masculinidade e significam sucesso.
E, de acordo com um estudo recente da Universidade de Stanford, na Califórnia, a tendência é crescente: nos últimos 30 anos, os órgãos genitais masculinos aumentaram 24% em várias regiões do mundo e em todas as faixas etárias, concluiu recentemente a equipe de pesquisadores na revista especializada World Journal of Men's Health.
Nos tempos antigos, tal exagero teria causado horror estético. "O comprimento não importa, as mulheres já sabem disso há muito tempo", comenta uma turista de Israel diante do Grupo de Laocoonte e fotografa o venerável minifalo.
Aliás, na Itália os pênis são coloquialmente chamados de piselli, literalmente: "ervilhas". Diz-me como te chamas, e eu te direi como és.
O que você está lendo é [Por que estátuas da Antiguidade têm pênis pequenos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments