Na Itália, as janelas de vinho do tempo da Peste renovam tradição secular
Uma cidade com tanta história para contar, Florença se torna ainda mais atrativa quando uma nova descoberta pode passar despercebido por qualquer turista.
As centenárias "buchette del vino" eram usadas para atender clientes durante a época da Peste Negra, uma maneira de prevenir o contágio.
No período, os moradores batiam na janela com sua garrafa vazia, e o garçom voltava com uma cheia de vinho pelo buraco pequeno. Tornou-se tão popular que quase todas as famílias em Florença começaram a ter os seus próprios buchettes, e logo a tendência se espalhou para cidades toscanas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por (@babaefirenze)
✅Este é um avanço bem-vindo para os amantes de vinho. Embora as formas de vender vinho tenham obviamente mudado desde que as vitrines eram completamente ativas ? este pequeno gesto, que destaca um nicho da história florentina, é muito bem-vindo. E para ajudá-lo a viver essa maneira antiga e única de vender um dos produtos agrícolas e comerciais mais importantes da Toscana: seu vinho.
💥️Brasileira relata experiência local e cara
A brasileira Ninive Guarese, @ninimundoafora, 26 anos, consultora de viagens, se mudou para Firenze há quase um ano. E antes mesmo de chegar na Itália, já tinha ouvido falar das janelinhas que "entregavam" vinhos.
"Estamos acostumados a tomar vinhos em restaurantes, enquanto se está jantando entre amigos e posso dizer que pedir um vinho pela calçada em uma janelinha minúscula é uma experiência diferenciada. Você pede o vinho, paga, pega a taça e fica em pé na rua bebendo e batendo papo até que o vinho termina e você devolve a taça e vai pro próximo local para se divertir. Eu fui apenas uma vez e vi muitos turistas, não me recordo de ter visto italianos. E sim, dependendo do horário, vai ter uma fila ao longo da rua, pois como é somente uma janela na cidade, os turistas que conhecem, acabam indo mais no final da tarde".
Nos dias de hoje, além do vinho, você também consegue comprar drinques típicos italianos, como Aperol Spritz , sorvetes, e até mesmo um cafezinho. Para encontrar uma das janelas de vinho pela cidade, você pode buscar pelo site da Associação Buchette del Vino onde é possível ver todas elas catalogadas e com um mapa atualizado de todas elas na cidade: https://buchettedelvino.org/.
O que você está lendo é [Na Itália, as janelas de vinho do tempo da Peste renovam tradição secular].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments