Argentina proíbe britânicos de voar às Malvinas a partir de São Paulo

As Malvinas ou Falklands são alvo de disputa histórica entre Argentina e Reino Unido - Getty Images/iStockphoto

Os voos da companhia Latam tinham sido acordados pelos dois países em 2018, mas a Grã-Bretanha os suspendeu em 2023 por razões sanitárias em meio à pandemia do coronavírus.

Desconhece-se se houve reação do Reino Unido sobre a decisão do governo argentino. Na semana passada, a Argentina pôs fim a um pacto bilateral de 2016 sobre as ilhas. Esta decisão foi considerada "decepcionante" pelas autoridades britânicas.

As Malvinas ou Falklands são alvo de disputa histórica entre Argentina e Reino Unido - Marcos Brindicci/Reuters - Marcos Brindicci/Reuters

Há porções das ilhas que só reconhecem a soberania de um dos países

A ditadura do general Leopoldo Galtieri recuperou à força as ilhas em 1982, mas após uma guerra de 74 dias, teve que se render, com um balanço de mortos de 649 soldados argentinos e 255 britânicos.

Um voo regular da cidade chilena de Punta Arenas às Ilhas Malvinas, com escala mensal na cidade argentina de Rio Gallegos, foi restabelecido em julho de 2022, após ser suspenso durante a pandemia.

O que você está lendo é [Argentina proíbe britânicos de voar às Malvinas a partir de São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...