Despedida: Relembre as 5 maiores polêmicas na vida da repórter Glória Maria
Glória Maria Matta da Silva, ou simplesmente Glória Maria, marcou a história da Rede Globo de televisão. A jornalista, repórter e apresentadora faleceu nesta quinta-feira (2/2) aos 73 anos, vítima de um câncer. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.
Afastada do ✅Globo Repórter há mais de três meses, o último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022.
Na frente das telas, ela noticiava, mas também muitas vezes virava notícia. E nem todas as manchetes foram positivas. Confira a seguir algumas polêmicas na carreira e na vida pessoal da repórter mais famosa da TV brasileira.
💥️Real idade
A jornalista contou algumas vezes que virou desafeta do presidente João Batista Figueiredo, último do regime militar. Os dois tiveram uma discussão que foi ao ar no Jornal Nacional. “Desde esse dia, passou a me odiar. E onde eu chegava, dizia para a segurança: ‘Não deixa aquela neguinha chegar perto de mim'”, contou Glória Maria ao Projeto Memória Globo.
💥️Namorados brancos e gringos
Ainda no aspecto racial, Glória Maria foi alvo de comentários por supostamente se relacionar apenas com homens brancos e, quase sempre, estrangeiros. “Já namorei negros, sim, só que não são conhecidos”, respondeu a jornalista ao site da colunista Lu Lacerda. Aos que a acusaram de rejeitar a própria raça, a repórter disse que sempre teve “orgulho de ser negra”.
O que você está lendo é [Despedida: Relembre as 5 maiores polêmicas na vida da repórter Glória Maria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments