Romântico ou econômico? Pubs ingleses usam luz de velas para economizar
Segundo uma matéria do jornal The Guardian, alguns estabelecimentos têm adotado essa medida nostálgica para driblar a inflação e o aumento das contas elétricas. Ainda de acordo com a publicação, os comerciantes viram seus boletos quadruplicarem de preço desde fevereiro de 2023.
Kate Chawner-Woods, administradora do The Mason Arms, um pub de Cornwall, adotou a medida depois de ver sua conta de energia elétrica pular de 700 libras (cerca de R$ 4,3 mil) por mês para 3.000 mil libras (por volta de R$ 18 mil) mensais.
"Nosso pagamento pela energia elétrica não é muito menor do que nosso aluguel. Um dos moradores da região me disse: 'apague as luzes, deixe como era antes'", explicou ela ao Mail Online.
Considerando que esta foi a realidade do seu pub durante boa parte da sua história desde a inauguração em 1753, Kate topou a ideia e decidiu fazer uma noite à luz de velas todas as segundas-feiras.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Mason Arms (@themasonarms)
💥️A luz apagou, o público veio
E não é que o número de frequentadores aumentou? A gerente do pub disse que o movimento em outubro nos dias de luzes apagadas melhorou comparativamente com outros períodos. "Se a demanda aumentar, faremos mais um dia da semana assim também", completou.
Em Harrington, o Tollemache Arms apostou na mesma solução, mas deu um passo além. Todas as quintas-feiras de novembro eles servirão um jantar especial à luz de velas: menu com quatro pratos e música ao vivo.
"É interessante ver o pub com uma iniciativa não só de propor algo diferente aos visitantes, mas também mostrar a crise de energia que passa a nossa indústria para causar reflexão", disse Chris Reed, gerente do local.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Tollemache Arms, Harrington (@_thetolly)
💥️Clima intimista (e até agasalhos)
Em Londres, The Angel and Crown também tem feito cortes na luz. "Em algumas maneiras, a iluminação à velas criou uma atmosfera bonita, mas os consumidores notaram sim que temos economizado", disse a proprietária Hannah Lawson.
A crise da eletricidade também tem afetado países vizinhos. Logo ali ao lado, na Irlanda, o pub Doyle's Corner, em Dublin, tem oferecido um desconto de 20% na comida dos frequentadores que preferirem por não tirar seus casacos enquanto estiverem lá: fique agasalhado que eles diminuem o custo com aquecimento.
O que você está lendo é [Romântico ou econômico? Pubs ingleses usam luz de velas para economizar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments