5 razões para visitar o Museu da Broadway (e uma para pensar a respeito)
Eduardo Burckhardt
De Nossa, em Nova York
21/07/2023 04h00
Pertinho da Times Square e ao lado do Lyceum, o teatro mais antigo de Manhattan, o Museu da Broadway distribui em três andares e mais de 2.400 metros quadrados cerca de 1000 fotos e objetos, de adereços originais a figurinos que encantaram a milhões de espectadores nas salas de teatro.
O espaço é organizado cronologicamente, do início da Broadway em meados do século 18 às produções atuais. Mais de 500 musicais estão contemplados e ajudam a contar esta história.
No espaço de "West Side Story" (que você, assim como eu, vai se lembrar como "Amor, Sublime Amor"), entramos na Doc's Drugstore, uma vendinha recriada com detalhes de época, desde a caixa registradora antiga aos produtos na prateleira. Há ainda notas originais da criação do musical e vídeos com silhuetas de dançarinos fazendo as coreografias da peça.
💥️3. Aprender (e muito) sobre a Broadway
Logo ao entrar na primeira sala (após passar por dentro da lojinha do museu, que pode ser visitada mesmo sem ingresso), você começa a mergulhar no universo Broadway por meio de projeções interessantes que narram não apenas a história dos teatros de Nova York como a transformação da região da Times Square.
É curioso imaginar que esta área, hoje o 'coração' das principais salas de musicais e um dos cartões-postais de Manhattan, era famosa pela prostituição e crimes violentos numa nem tão distante década de 1970.
Serviço
💥️Museum of Broadway
💥️Onde: 145 West 45th Street
💥️Horário: 9h30 às 18h30; e sábados das 9h30 às 20h.
💥️Ingressos: US$ 25 a US$ 69
💥️Onde comprar: www.themuseumofbroadway.com/tickets
O que você está lendo é [5 razões para visitar o Museu da Broadway (e uma para pensar a respeito)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments