Campeão dos médios, Du Plessis ignora Strickland e abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC
Após defender o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela primeira vez, em agosto, na Austrália, 💥️Dricus du Plessis já projeta seu próximo compromisso. E, se depender do campeão da categoria, uma mudança drástica pode acontecer. Antes, parecia certo que o sul-africano enfrentaria Sean Strickland novamente na sequência, porém, agora, o atleta informou que Khamzat Chimaev entrou de vez em seu radar.
Tudo porque, no UFC 308, evento realizado no último sábado (26), o russo precisou de apenas um round para finalizar Robert Whittaker e praticamente nem foi tocado pelo mesmo. Impressionado com a atuação de Chimaev, Du Plessis, em entrevista ao canal do 'YouTube' 'RadioRaps', abriu as portas para medir forças com 'Borz', invicto no MMA e terceiro colocado no ranking da categoria, ignorando o 'bad boy'.
De acordo com o sul-africano, uma possível vitória sobre Chimaev seria um feito maior do que uma nova diante do ex-campeão dos médios. Vale pontuar que Du Plessis conquistou o título da divisão ao superar o rival em janeiro, resultado que gerou polêmica. Ciente da popularidade e reputação de 'Borz', o atleta escancarou sua preferência e abraçou o desafio de ser o primeiro lutador a pará-lo no MMA.
Reinaldo Azevedo
Motta traduz hipertrofia nefasta do Legislativo
José Roberto de Toledo
Governo fraco ficou mais enfraquecido após eleição
Diogo Cortiz
Fiquei surpreso com o que o ChatGPT sabe sobre mim
Juca Kfouri
A melhor derrota da vida do Botafogo
"Sempre soubemos que, se algo excepcional acontecesse entre Rob e Khamzat, poderia haver uma mudança na luta pelo título. Não temos clareza sobre isso, mas, como fã do esporte e campeão, 💥️essa é uma luta que me deixa mais animado, tirar o zero de alguém. Já venci Strickland antes e sei que o vencerei novamente. 💥️Acho que o mundo inteiro quer ver. Os fãs pagam para assistir lutas, então a luta que o mundo acha que é a melhor, é isso que quero. 💥️A luta contra Khamzat é 100% o que quero. O UFC vai fazer o que tem que fazer, mas, da perspectiva dos fãs e dos lutadores, acho que Khamzat deve ter a próxima chance", declarou o atleta.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sexto colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.
O que você está lendo é [Campeão dos médios, Du Plessis ignora Strickland e abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments