O 'pior hotel do mundo' está em Amsterdã: 'Venha com baixas expectativas'

Fachada do Hans Brinker, em Amsterdã: se autodenominar "o pior" virou estratégia de marketing - Reprodução

O Hans Brinker é chamado na internet de "o pior hotel do mundo", um título que o próprio hostel já utilizou em campanhas de marketing.

"Aqui, você recebe o que paga. E porque você não paga muito, você não vai ter nenhuma das seguintes coisas: piscina, serviço de quarto, suítes de lua de mel, academia, frasquinhos de xampu, banheira de hidromassagem ou mensageiros com chapéus bobos", informa a empresa de hospedagem holandesa.

Há diárias no hostel custando 20 euros, para estadia em quartos compartilhados que recebem até 8 pessoas. E 30 euros para quartos individuais.

Quarto compartilhado do hostel: acomoda até 8 pessoas em beliches - Divulgação - Divulgação O bar do hotel: ponto de encontro dos mochileiros - Divulgação - Divulgação Nem tão 'pior' assim: a simpática área aberta do Hans Brinker - Divulgação - Divulgação
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hans Brinker Hostel Amsterdam (@hansbrinkerhostelamsterdam)

Ou imagens em que uma jovem aparece deitada em um chão sujo com pedaços de salgadinho, dando a impressão de que o hostel é um chiqueiro.

Mas tudo é mais estratégia de promoção do que um retrato da realidade.

O título de pior hotel do mundo chama a atenção e desperta o interesse das pessoas. Muitos viajantes ficam curiosos em viver a experiência da hospedagem conosco" 💥️Sage Scott

"Mas, depois que chegam aqui, eles percebem que, no fundo, somos um bom hostel. E, com isso, nunca frustramos as expectativas de ninguém. Acho que é mais interessante se rotular como o pior hotel do que o melhor. Sempre estamos cheios de hóspedes", diz Scott.

Detalhe do banheiro do hostel... - Divulgação - Divulgação ... e da colorida área social - Divulgação - Divulgação

... e da colorida área social

E os turistas parecem gostar da estadia no local, elogiando sua boa localização (fica em uma área central de Amsterdã, perto dos principais atrativos da capital holandesa), preços baixos e ambiente favorável à socialização.

"Hostel de ótimo custo-benefício", elogia uma hóspede britânica em depoimento escrito no site do Hans Brinker. "Mas teve um ponto negativo: um pouco de fedor no quarto".

Mas, quando se fala de hostel, cheiro ruim nas habitações compartilhadas não é privilégio único do Hans Brinker.

O que você está lendo é [O 'pior hotel do mundo' está em Amsterdã: 'Venha com baixas expectativas'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...