Qatar: estrangeiros vivem em 'bolha' com festa, bebida e dança até o chão

Na época, os qataris se viram sem mão de obra qualificada para colocar em prática os projetos ambiciosos de crescimento e o momento abriu portas para a chegada de estrangeiros de todo o mundo — que, mesmo não detendo a maior concentração de renda, encontram vantagens para se estabelecerem no Qatar.

Leila Martinez, guia de turismo brasileira licenciada no Qatar, sabe bem como isso funciona. Ela se mudou com a família para o país há 10 anos, quando surgiu uma oportunidade de trabalho para o marido, que é piloto de avião.

A guia de turismo Leila Martinez (ao centro) se mudou com a família para o Qatar há 10 anos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Leila ressalta as vantagens de morar no Qatar: sem imposto sobre o salário e saúde subsidiada - Alê Ribeiro/Arquivo pessola - Alê Ribeiro/Arquivo pessola Prédios enormes e suntuosos na região do The Pearl (A Pérola), onde mora a elite da população do Qatar - Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS - Valery Sharifulin/Valery Sharifulin/TASS Karina

Entre essas coisas mais próximas da vida no Ocidente, estão as festas.

Uma das mais famosas é a 'The Backyard'. O nome ('O Quintal', na tradução) faz jus ao lugar: um gramado com um palco enorme numa ponta, o bar em outra e, no meio, muito espaço livre e algumas mesas de piquenique com cordões de luz que dão a sensação de se estar no quintal de casa.

Croppeds e shortinhos são liberados na festa 'The Backyard' - Reprodução Facebook @TheBackyardDoha - Reprodução Facebook @TheBackyardDoha A casa tem shows internacionais, inclusive noites brasileiras - Reprodução Facebook @TheBackyardDoha - Reprodução Facebook @TheBackyardDoha Cerveja Brahma à venda no Qatar em loja especial onde é permitido vender álcool - Julio Gomes/ysoke - Julio Gomes/UOL
de Nossa

Galvão Bueno lança vinho 'portunhol' inspirado em seu bordão: Bien Amigos

O que você está lendo é [Qatar: estrangeiros vivem em 'bolha' com festa, bebida e dança até o chão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...