Brasileira entra no seleto clube dos maiores exploradores do mundo
Conhecido como EC50, o título reconheceu este ano especialistas de 23 países, entre eles, a paulistana Karina Oliani, montanhista e médica especializada em emergência e resgate em áreas remotas.
Pode até parecer mais um título no currículo de experiências extremas dessa primeira brasileira a subir o K2 e a primeira sul-americana a escalar as duas faces do Everest.
Parece, mas não é.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Karina Oliani (@karinaoliani)
Em 2023, Karina entrou também para o Guinness World Records por ter atravessado a tirolesa mais longa sobre um lago de lava, em um vulcão ativo na Etiópia.
💥️Como é o Clube de Exploradores
Esse exclusivo clube foi fundado em Nova York, em 1904, com o objetivo de promover estudos de campo multidisciplinares e explorações científicas.
A honraria máxima concedida é a "Medalha dos Exploradores" ("The Explorers Club Medal", em inglês) que, anualmente, elege um membro ou não membro do clube por suas contribuições nas áreas de pesquisa científica, expedições ou bem-estar da humanidade.
James Cameron posa para fotos ao lado do submarino
Outra curiosidade do Clube são os exclusivos jantares temáticos anuais, que Karina estará presente este ano para receber seu título, com ingressos que variam de US$ 350, para membros do clube com menos de 35 anos de idade, a US$ 100 mil, com direito a 12 pessoas em uma mesa VIP.
Subir as montanhas mais altas do planeta pode até não ser novidade para Karina Oliani, difícil mesmo vai ser encarar o famoso cardápio de pratos nada convencionais do evento, como baratas, larvas e tempura de aranha.
O que você está lendo é [Brasileira entra no seleto clube dos maiores exploradores do mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments