Praia nudista, rua colorida, baladas, sauna gay: como é a Toronto LGBTQIA+

Casal se beija na Nathan Philips Square, em Toronto - Rafael Leick

só para assinantes

Rafael Leick

Com Toronto, me parece um pouco diferente. A sensação que dá é que há uma simbiose e as pessoas que chegam emprestam um pouco de si para a cidade e ficam com um pouco dela. E com tantos pedacinhos diferentes, a diversidade corre nas veias e funcionamento de Toronto.

A comunidade LGBTQIA+ tem um arco-íris cheio de energia e bastante colorido que pulsa tanto sua vida diurna quanto noturna.

bares e baladas da cidade e até a mais conhecida sauna gay. É também lá que fica o The 519, uma organização com um espaço físico transformado em centro comunitário de apoio e acolhida à comunidade LGBTQIA+ que é meio que parte do parque Barbara Hall, que, por sua vez, tem um memorial para a comunidade trans e outro em homenagem aos que perderam sua vida para a aids.

espalhadas pela cidade. A principal é a Steamworks, que também fica na Church Street.

comemorando os 50 anos da descriminalização da homossexualidade.

Entre os direitos garantidos à comunidade LGBTQIA+ no Canadá estão o casamento homoafetivo, adoção, reprodução assistida, servidão às Forças Armadas e educação livre de preconceitos.

O Canadá também é um dos poucos países do mundo que reconhece um terceiro gênero nos documentos oficiais. O passaporte de pessoas trans não-binárias, por exemplo, pode vir com uma marcação de gênero neutro em vez do tradicional masculino ou feminino.

Leia mais sobre Toronto no Viaja Bi! e o roteiro LGBTQIA+ pela cidade.

O que você está lendo é [Praia nudista, rua colorida, baladas, sauna gay: como é a Toronto LGBTQIA+].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...