Mais de 4 milhões de garrafas de vinho francês teriam sido fraudadas

Em foto de 2013, agricultores franceses colhem uvas na região de Bordeaux, uma das piores colheitas da região - Jean-Pierre Muller/AFP

Segundo uma reportagem do jornal britânico The Times, o esquema teria começado em 2013. "É com certeza um recorde para nossa região. Um esquema fraudulento em escala industrial", disse Frederic Georges, advogado que representa a Federation des Grand Vins de Bordeaux.

Os acusados alegam que o esquema teria começado de maneira inocente em 2013: após as colheitas fracas daquele ano, eles teriam concordado em preencher algumas lacunas na entrega que teriam com o vinho espanhol. Só que os números começaram a crescer a cada ano, totalizando 4,6 milhões de garrafas falsas comercializadas.

Depois das audiências dessa semana, há a expectativa de o julgamento final seja realizado no dia 26 de janeiro de 2023. Os acusados podem ser multados e pegar até 7 anos de prisão.

O que você está lendo é [Mais de 4 milhões de garrafas de vinho francês teriam sido fraudadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...