Rooftops são febre desde o século 19: saiba onde curtir a céu aberto em SP

Rooftops são opções de diversão ideais para os dias mais quentes - Getty Images

Um processo, diga-se, cuja atual Meca é provavelmente a capital tailandesa, onde não visitá-los é heresia sem perdão (alguns em hotéis de altíssimo padrão). O sucesso é tanto que, anualmente a bíblia "Time Out" costuma apontar em suas páginas os melhores rooftop bars do planeta.

Rooftop do King Power Mahanakhon, na Tailândia - Getty Images - Getty Images Rooftop garden do século 19, na Itália - Getty Images - Getty Images Rootop do Rockfeller Center, em Nova York - Getty Images - Getty Images

Outro grande impulso veio décadas mais tarde, quando, a reboque da gastronomia, o "boom" da coquetelaria fizesse com que grifes de vodca, uísque, etc, adotassem rooftops para lançamentos e ações voltadas ao segmento.

Mais: a partir de 2010, companhias de setores diametralmente opostos a bebidas "descobriram" o alto dos edifícios para suas celebrações e ações de marketing, no geral envolvendo festas e celebridades. Isso permanece até hoje.

Através de uma multiplicidade de novos endereços, os rooftop bars parecem estar na ordem do dia na capital, "fenômeno" possivelmente intensificado após o lockdown.

💥️Rooftops em São Paulo

Entre novidades e clássicos, eis um breve e diversificado apanhado de mesas nas alturas para celebrar o verão que já bate à porta.

Abaru Bar

 Terraço do Espaço Priceless, que abriga o Abaru Bar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram @espacopriceless

Baleia Rooftop

Baleia Rooftop - Neuton Araujo - Neuton Araujo @baleiarooftop

Esther Rooftop

Esther Rooftop - Divulgação - Divulgação Olivier Anquier —, que se tem a dimensão do belo oásis que é a Praça da República.

Idealizado como restaurante e bar, é ótima opção de fim de tarde/começo de noite — a impecável carta de coquetéis faz bonito ante a entradinhas como terrines e apanhado de conchas e jerez do chef francês mais brasileiro do país.

R. Basílio da Gama, 29 - República
Intagram: @estherrooftop

Farol Santander

Farol Santander - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram bolovo, moela e frango com quiabo, harmonizados com cachaça com içá — aquele inseto alado que prolifera em noites quentes de verão.

Obs: o deck do 26º andar comporta até 30 pessoas por vez; ingressos a R$ 25, fora o consumo.

R. João Brícola, 24 - Centro
Instagram: @farolsantander

Goose Island Brewhouse

Vista da Goose Island Brewhouse - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram @gooseislandbr

MII Rooftop

MII Rooftop - Neuton Araujo - Neuton Araujo @miirooftop

Oh Freguês

Oh Freguês - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram @ohfregues

Sky Bar Hotel Ca'd'Oro

Vista do Sky Bar Hotel Ca'd'Oro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

R. Augusta, 129 - Consolação
Instagram: @hotelcadoro

Skye Bar

Vista do Skye Bar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram @hotelunique

Terraço Itália

Terraço Itália - Divulgação - Divulgação rooftop bars, de onde se admira, a 165 metros de altura, a imensidão que é São Paulo.

Sempre se renovando — no passado, foi reduto gastronômico do society paulistano —, a soma de cozinha refinada e um imponente cocktail bar no centro do salão atrai casais de todas as idades, bem como larga clientela em turismo de negócios na capital.

Av. Ipiranga, 344 - Centro
Instagram: @terracoitalia

O que você está lendo é [Rooftops são febre desde o século 19: saiba onde curtir a céu aberto em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...