Protea: tipos de flor e como cuidar

@florindaematildo, as Proteas são originárias da África do Sul e a mais famosa das variedades existentes é a King Protea (Cynaroides), que por lá é até um símbolo nacional.

Dona de uma beleza exótica e tamanho incomum, é considerada uma das flores mais antigas do planeta, com evidências de fóssil de pólen com quase 100 milhões de anos que justificam sua aparência pré-histórica", diz Juliana.

King Protea (Cynaroides): a mais fácil de ser encontrada e mais famosa - David Clode/Unsplash - David Clode/Unsplash Protea cynaroides é conhecida por sua beleza e aspecto mais selvagem e rústico - Getty Images - Getty Images Protea Eximia - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Protea High Gold - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Cynaroides pode chegar a custar mais de R$ 200  - Unsplash - Unsplash Flores podem ser usadas frescas para decorar ambientes como salas de jantar - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto Protea também pode ser desidratada - Rikonavt/Unsplash - Rikonavt/Unsplash Flores secas dão cara romântica à casa - Olia Nayda/Unsplash - Olia Nayda/Unsplash

Flores secas dão cara romântica à casa

"Ela é bem mais resistente do que as flores de corte costumam ser — na água, dura cerca de duas semanas. Assim que as folhas começarem a escurecer, é só retirar da água e de preferência deixar pendurada de ponta cabeça em local fresco, arejado e protegido do sol.

Isso vai fazer com que ela passe pelo processo natural de desidratação, que deve acontecer em aproximadamente três semanas", orienta.

Segundo Juliana, aí é só deixar-se encantar pelas mudanças de coloração e estrutura que vão surgir aos poucos e em seguida eternizá-la como objeto de decoração.

O que você está lendo é [Protea: tipos de flor e como cuidar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...