Comigo-Ninguém-Pode: como cuidar

Dieffenbachia amoena, conhecida como Comigo-Ninguém-Pode - Getty Images/iStockphoto

De acordo com Sabrina Jeha (@umahortabrotou), herborista da Sabor de Fazenda, a Comigo-Ninguém-Pode é uma planta herbácea perene, da vasta família das Araceae, que inclui outras como as espadas-de-são-jorge, os antúrios, caládios, inhames, taiobas, jiboia e aglaonemas.

Além de ser uma planta super fácil de cultivar, suas folhas ainda apresentam variados grafismos e diferentes tons de verde e branco ou amarelo claro, o que a torna muito atrativa. Sem falar que é rodeada de misticismo", diz Sabrina.

Comigo-Ninguém-Pode tem fama de espantar a inveja - DeAgostini/Getty Images - DeAgostini/Getty Images Lugar de sombra e rega correta garantem saúde da Comigo-Ninguém-Pode - Renato Jeferson - Renato Jeferson Comigo-Ninguém-Pode exige poda caprichada para não ficar doente - DeAgostini/Getty Images - DeAgostini/Getty Images planta herbácea tóxica, que deve ser mantida fora do alcance de animais de estimação e crianças. Os cristais de oxalato de cálcio presentes em suas folhas, se mastigados, podem causar edema/inchaço da boca e garganta e em casos mais graves, até morte por asfixia.

Comigo-Ninguém-Pode pode ser tóxica para animais e crianças - Renato Jeferson - Renato Jeferson

Comigo-Ninguém-Pode pode ser tóxica para animais e crianças

Já em relação ao vaso, não há muita regra: vasos plásticos, de cerâmica, de barro, floreiras, tanto faz.

O importante é que sejam espaçosos (pelo menos 25 centímetros de profundidade), para que o sistema radicular possa crescer, se desenvolver bem e a planta tenha estrutura e raízes fortes para se manter bonita", explica Sabrina.

O que você está lendo é [Comigo-Ninguém-Pode: como cuidar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...