Bico-de-papagaio: como cultivar a planta em casa

O nome poinsétia é uma homenagem a Joel Roberts Poinsett (1775-1851), um jardineiro, botânico e diplomata da Carolina do Sul que foi embaixador no México em 1824, creditado por levar a planta do México aos Estados Unidos, que comemora em 12 de dezembro seu dia nacional.

Bico-de-papagaio é plantinha cercada de curiosidades - Getty Images - Getty Images @ruxcoan), engenheira agrônoma e neurodesigner.

Além disso, elas precisam de sol e noites mais longas para florescer, condições ideais que encontram ao norte do globo.

Para atingirem a coloração avermelhada ou outras, como branco, rosa ou amarelo — que foram desenvolvidas por hibridação —, na mesma época no Brasil, elas têm a floração estimulada artificialmente em ambientes controlados.

💥️Como cuidar

Uma dica para manter as brácteas sempre com seus tons intensos, é envolver o vaso em plásticos escuros, como um domo, não deixando que o material tenha contato com as folhas e permitindo, também, a ventilação, sempre à noite, por 12 horas.

Poinsétia é rústica e resistente - Getty Images - Getty Images manualdeorquidea.com) enumera as pragas que costumam atacar a poinsétia, como fungos causadores da podridão cinzenta (✅Botrytis cinerea) e fusariose (Fusarium). Além de alguns insetos, como a mosca branca (✅Bemisia tabaci).

A flor-do-Natal gosta de luz plena, sendo importante que receba bastante luminosidade ao longo do dia.

Se não for possível, pode permanecer exposta à iluminação indireta, ao lado de uma janela, por exemplo", orienta Leandro.

Ela prefere temperaturas amenas entre 18ºC e 30ºC. Dentro de casa, mantenha-a longe do ar-condicionado. "As altas temperaturas encurtam a vida útil das brácteas coloridas, enrolando-as", descreve Ruchele.

Irrigação da poinsétia deve ser controlada - Getty Images - Getty Images Cuidado com animais e crianças: a poinsétia pode ser tóxica - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Cuidado com animais e crianças: a poinsétia pode ser tóxica

Durante muito tempo, elas foram consideradas tóxicas, pois seus ramos bastante frágeis ao serem quebrados liberam seiva branca leitosa que, ao entrar em contato com as mucosas, provoca irritações. Assim, pela reação é preciso atentar com a presença de crianças e pets nos ambientes, mantendo-as em locais mais altos e de difícil acesso.

Em espaços abertos, os animais maiores, incluindo bovinos e equinos, demandam mais cuidados pela quantidade de planta que podem ingerir equivocadamente, provocando diarreias.

Caso ocorra o contato com a boca, olhos e pele, é indicado lavar bem a região com água em abundância para remover a seiva.

O que você está lendo é [Bico-de-papagaio: como cultivar a planta em casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...