Breaking: O sonho liga Lisboa ao Rio de Janeiro - Mais modalidades
Os melhores B-Boys e B-Girls portugueses começam por ser apurados numa qualificação em Lisboa. Segue-se uma Final Nacional que apura os nossos representantes para a Final Mundial do Rio de Janeiro.
A temporada de breaking, modalidade que faz este ano a sua estreia em Paris, está prestes a arrancar e Portugal continua em destaque no mapa. As inscrições para o Red Bull BC One Cypher Portugal 2024 estão abertas na página oficial do evento. Assinalando em 2024 a sua 21ª edição, o calendário da competição é composto por diferentes fases - Qualifier, Final Nacional e Final Mundial.
A Arcade Dance Center, em Lisboa, é a 17 de março o palco do Qualifier, onde será feita a triagem do Top16 B-Boys (8 selecionados + 8 wildcards) e do Top8 B-Girls (5 selecionadas + 3 wildcards). Daqui vai sair a lista dos melhores B-Boys e B-Girls portugueses apurados para a Final Nacional, que decorre a 13 de abril. Os Campeões Nacionais carimbam o passaporte para o Brasil, mais concretamente para o Rio de Janeiro.
Depois de 2006 e 2012, esta será a terceira vez que a Cidade Maravilhosa recebe a Final Mundial do Red Bull BC One (a 7 de dezembro). Nos diferentes momentos, a qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas são avaliadas por um júri de três elementos especialistas mundiais na modalidade.
O Red Bull BC One tem sido nas últimas duas décadas o grande palco internacional de uma modalidade que está em crescendo. O breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas, é um movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal. No ano passado, os cobiçados troféus da edição nacional do Red Bull BC One foram erguidos pelo B-Boy Found Kid (Maia) e pela B-Girl Valéria (Aveiro). Já os títulos mundiais foram para a B-Girl Ami (Japão) e para o B-Boy Hong10 (Coreia do Sul).
O que você está lendo é [Breaking: O sonho liga Lisboa ao Rio de Janeiro - Mais modalidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments