Benjamin Mendy volta a ser ilibado de acusações de violação - Futebol Internacional
O futebolista internacional francês Benjamin Mendy foi hoje declarado inocente pela justiça britânica de um crime de violação e de um de tentativa de violação, meio ano após ter sido ilibado de outros sete crimes sexuais.
Mendy, de 28 anos, não conteve as lágrimas depois de conhecer o veredito, que foi tomado ao fim de três semanas de julgamento, realizado num tribunal de Chester (norte de Inglaterra), após cerca de três horas de deliberação do júri.
O jogador, que foi suspenso pelo Manchester City e terminou o contrato com o campeão inglês e europeu em 30 de junho, estava acusado de ter violado uma mulher de 24 anos, em outubro de 2023, e de tentativa de violação de uma outra mulher de 29 anos, ocorrida dois anos mais tarde.
Em janeiro, Mendy tinha sido declarado inocente de seis crimes de violação e um de agressão sexual, após cinco meses de julgamento, mas teve de voltar a responder em tribunal, pois o júri popular não conseguiu chegar a um veredicto sobre os dois crimes agora julgados.
Durante o julgamento, o jogador, que foi colega de equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no Manchester City, foi apresentado pelo Ministério Público como “um predador”, que abusou de vítimas “vulneráveis e aterrorizadas”.
Mendy, que foi detido em agosto de 2023 e esteve mais de quatro meses preso preventivamente, rejeitou ser “um perigo para as mulheres”, argumentando que todas as interações sexuais de que estava acusado foram consentidas.
O que você está lendo é [Benjamin Mendy volta a ser ilibado de acusações de violação - Futebol Internacional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments