Com desfalques, Burse destaca força do elenco do Vitória e revela papo com Rodrigo Andrade
A espera vai chegando ao fim. Depois de mais de um mês de preparação, o Vitória vai voltar ao campo de jogo. Nesta quinta-feira, o Leão enfrenta o Cordino, às 19h30 (de Brasília), pela Pré-Copa do Nordeste. É um jogo que vale tudo. Quem vencer continua na luta para disputar a fase de grupo; quem perder está eliminado do torneio.
+ Leia mais sobre o Vitória
+ Veja todos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste
João Burse em ação no treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Com toda a preparação feita após a conquista do acesso para a Série B, o técnico do Vitória, João Burse, reconheceu que há uma ansiedade para a estreia na temporada. No entanto, o treinador ressaltou que a confiança pelo bom resultado é maior.
- Normal. Nós que trabalhamos com futebol queremos o jogo logo. Expectativa é que a gente possa transferir tudo que trabalhou para dentro de campo. Se vai ter atletas disponíveis ou não, montamos um elenco e não um time. Estamos preparados – disse o treinador.
Para a nova temporada, o Vitória contratou dez jogadores. No entanto, nem todos poderão estar em campo na noite de hoje. Por conta de punições da Fifa em razão de dívidas, o Vitória ficou impedido de registrar alguns jogadores em períodos em 2022. Diante disso, o clube não conseguiu registrar a tempo Léo Gamalho, Dankler e Dibble. O lateral-direito Zeca, que ainda não chegou em Salvador, só assinou com o clube nos últimos dias de 2022. Já o meia Gustavo Blanco, que renovou contrato recentemente, tinha vínculo com o Atlético-MG até 31 de dezembro.
São ausências importantes, mas Burse confia no elenco que está treinando na Toca do Leão.
O treinador, inclusive, ressaltou que o modelo de jogo foi mantido, o que facilita a compreensão dos atletas.
- Em relação ao modelo, mantivemos uma base que facilita o trabalho. A continuidade é importante. Os atletas que chegaram têm nível alto, estão disponíveis e executando o que a gente planeja. É dessa forma que vamos conduzir. Estamos com ótimos zagueiros que foram contratados.
💥️Balanço pré-temporada
- Ao final do acesso, todas as atenções forma para essa montagem de elenco. Tudo que ocorreu dentro do que planejou. Trouxemos atletas dentro das características. Agradecer ao nosso presidente. Muito feliz pela preparação, tudo que a gente construiu. Estamos prontos para estreia.
💥️Adversário
- A gente analisou, passou para os atletas todas as situações. Sabemos que eles mantiveram boa parte do elenco. Os dois empates que eles tiveram com o Sampaio Corrêa. Fizemos a nossa lição de casa.
💥️Rodrigo Andrade
- O Rodrigo já trabalhou comigo, conheço ele. Atleta que a gente acompanhava, fez ótimo trabalho no Guarani. Está focado. Tivemos conversa franca, olho no olho. E ele está disposto para corresponder.
💥️Experiência do elenco
- A nossa média de idade é de 27 anos. Esses atletas que chegaram são exemplos. Eles continuam com muita fome e dispostos para ajudar o grupo.
💥️Dia a dia dos atletas
- Muito feliz com elenco que a gente mostrou e o que eles estão mostrando no dia a dia. É um elenco muito trabalhador. Estão demonstrando no dia a dia.
💥️Torcida para a estreia
- Nós precisamos do torcedor desde o primeiro jogo. Agradecer os cinco mil [torcedores que já compraram ingressos] que já estão com a gente e chamar o torcedor que é o 12º jogador.
💥️Planejamento
- Estamos preparados para todas as situações. Elenco está sendo estimulado. Por isso precisamos de elenco forte, para sempre ter atletas disponíveis.
O que você está lendo é [Com desfalques, Burse destaca força do elenco do Vitória e revela papo com Rodrigo Andrade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments