Em testes, Gabriel Bortoleto fala sobre experiência de conduzir um Fórmula 1 pela primeira vez
A partir da temporada 2025, o Brasil voltará a ter um representante na Fórmula 1. O paulista Gabriel Bortoleto será um dos pilotos titulares da Kick Sauber, que também contratou o alemão Nico Hulkenberg. O brasileiro está fazendo testes com a nova equipe em Abu Dhabi, revelando em seus stories do Instagram como foi a experiência de dirigir um carro da Fórmula 1 pela primeira vez.
"Foram 130 voltas realizadas aqui em Abu Dhabi, pessoal. Testamos alguns pneus, aproveitamos, aprendi muita coisa, até porque um Fórmula 1 é muito diferente de um Fórmula 2. Estou aprendendo coisas novas a cada sessão, me adaptando com a equipe, com os engenheiros, mas estou muito animado. As coisas estão acontecendo como eu queria e vai dar tudo certo. Obrigado, pessoal", disse Bortoleto em seu Instagram.
Continua após a publicidade
Carla Araújo
Nova cirurgia fragiliza Lula para 2026
Jeferson Tenório
Por credibilidade, Tarcísio precisa afastar Derrite
PVC
Bap está obcecado por diretor do Palmeiras
Raquel Landim
Atletas temem que pacote fiscal acabe com lei
Ver essa foto no Instagram
Continua após a publicidadeContinua após a publicidadeContinua após a publicidadeContinua após a publicidadeUma publicação compartilhada por Gabriel Bortoleto (@gabrielbortoleto_)
Continua após a publicidade
Na temporada 2024, a Kick Sauber teve o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou como pilotos. Entretanto, a equipe suíça resolveu apostar em Bortoleto, campeão da Fórmula 2 neste ano, para o campeonato de 2025.
Com Bortoleto titular na Sauber, o Brasil encerrará um jejum de oito anos sem um brasileiro no esporte. O último havia sido Felipe Massa, que se aposentou em 2017, quando estava na Williams.
Gabriel Bortoleto iniciou sua carreira com apenas seis anos no kart e, aos doze, mudou-se para a Europa para seguir o sonho de chegar à Fórmula 1. O brasileiro se destacou ao estrear na Fórmula 3 em 2023, dominando em sua temporada de estreia e vencendo o campeonato, antes de subir para o Mundial de Fórmula 2, onde também foi campeão em seu primeiro ano, agora em 2024.
O que você está lendo é [Em testes, Gabriel Bortoleto fala sobre experiência de conduzir um Fórmula 1 pela primeira vez].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments