Apresentado, Kanu comenta novo apelido no Bahia e destaca projeto no clube: "Muito ambicioso"

Novo reforço do Bahia, o zagueiro Kanu já chegou ao clube com o apelido de "Kanívis", que ganhou força no anúncio da contratação do zagueiro. Acontece que, em bom baianês, as palavras terminadas em 'u' são alteradas pelo sufixo 'ívis' para evitar uma rima indesejada ao interlocutor da frase. Nesta quarta-feira, o defensor, que na verdade se chama Victor Hugo, foi apresentado oficialmente pelo clube e levou o assunto com bom humor.

+ Reforço do Bahia, zagueiro Kanu ganha apelido de "Kanívis" para evitar rima; entenda

- [Chamar de] Victor Hugo, sem chance. Kanivis, Kanu, não tem problema não. O importante é estar em campo, ajudando. Esse é o meu foco principal. Quanto ao nome, fica por conta do Bahia - garante.

Kanu chega ao Bahia por empréstimo do Botafogo até o fim de 2023, com opção de compra de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). Para o defensor, será a chance de ter mais minutos em campo. O jogador foi titular do Botafogo por quase duas temporadas, mas perdeu espaço no segundo semestre de 2022. Ele tem mais de 140 partidas oficiais com a camisa da equipe carioca.

Kanu em entrevista no Bahia — Foto: EC Bahia / Divulgação 1 de 1 Kanu em entrevista no Bahia — Foto: EC Bahia / Divulgação

Kanu em entrevista no Bahia — Foto: EC Bahia / Divulgação

+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Veja mais notícias sobre o Bahia

O zagueiro foi apresentado ao lado do companheiro de posição David Duarte. Eles se juntam a Raul Gustavo e Marcos Victor, defensores também contratados pelo Tricolor nesta temporada. Kanu avaliou a disputa por posição e como pretende se encaixar no time de Renato Paiva.

- Tem que ser visto com muita alegria. São grandes jogadores. Tem Marcos Victor, que é uma grande promessa, Gabriel, que é um grande jogador, e o Raul, que chegou agora. Acho que todos vão disputar com honestidade sua vaga.

Kanu estreia com o Bahia no dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

- Ainda não tem nem ideia de quem vai ser a defesa titular. Ele (Renato Paiva) alterna bastante os times, ainda é muito cedo. Temos grandes defensores e pode ter certeza que quem entrar vai dar conta do recado - conclui.

💥️Transição para SAF no Botafogo e adaptação
- Quando eu cheguei aqui fiquei muito feliz com o que vi, com o que foi apresentado, uma grande estrutura. Com certeza o Grupo City vai ter menos trabalho do que a outra SAF teve lá (no Botafogo). Com certeza o Bahia vai ter grandes resultados.

💥️Comissão técnica
- Renato é um grande treinador, tem um grande trabalho comprovado, tem ideia de ter a bola, uma linha alta. A gente está bem aberto a essa ideia.

💥️Perfil de liderança
- Na minha vida as coisas sempre foram difíceis, tive que colocar a cara, me impor para não ser só mais um. A liderança é algo natural, é algo positivo, mas não é algo que me engrandece. O que me engrandece é ser um bom companheiro para meus colegas, é isso que me motiva.

💥️Zaga tem sido problema no Bahia. Como resolver?
- Acho que dentro de uma equipe você tem defesa e ataque, é um conjunto. Não posso culpar os zagueiros por tomar gols se são dez jogadores de linha um no gol. O zagueiro pode melhorar o desempenho da equipe, mas não pode ser culpado por tudo. É um sistema.

💥️Time pronto?
- É muito importante entender todo o processo. O Grupo City chegou agora, o professor também, o grupo mudou todo. Então precisa de tempo para amadurecer, encaixar algumas coisas que só o jogo trás. Acredito que até o brasileiro a gente vai estar na ponta do lápis.

O que você está lendo é [Apresentado, Kanu comenta novo apelido no Bahia e destaca projeto no clube: "Muito ambicioso"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...