Norma Dumont se oferece para encarar Kayla Harrison por possível cinturão interino; entenda
Ao que tudo indica, Julianna Peña pode ter algum tipo de problema que a impeça de voltar a competir nos próximos meses. Sendo assim, a alta cúpula do UFC trabalha com a possibilidade de criar um cinturão interino para os pesos-galos (61 kg) feminino, a fim de manter a categoria em andamento. Ao menos é isso que indica Ali Abdelaziz, empresário de Kayla Harrison, cotada como a próxima desafiante natural ao título da divisão. Atenta aos possíveis desdobramentos da situação, Norma Dumont já se ofereceu para enfrentar a judoca bicampeã olímpica, caso tal cenário realmente se concretize.
Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Abdelaziz afirmou que só existem dois cenários possíveis para Kayla na próxima rodada: um confronto direto contra Peña pelo título linear, ou uma eventual disputa de cinturão interino, caso a campeã realmente não consiga voltar à ação no curto prazo. Dentro desta segunda configuração, o empresário da judoca indicou que a rival mais provável para sua cliente seria Raquel Pennington. Norma Dumont, entretanto, enxerga a situação de forma diferente e se coloca com a opção mais racional do ponto de vista desportivo.
"💥️Ali (Abdelaziz) e Kayla (Harrison), nós podemos fazer isso. Espero que não aceitem brigar pelo cinturão interino com uma atleta que vem de derrota para a Julianna. 💥️Sou a atleta com a maior sequência de vitórias na categoria e sou a única que tem capacidade técnica e física para superá-la. Vocês sabem disso! Nós vamos fazer uma luta muito interessante pelo peso-galo", projetou Dumont, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Vinicius Torres Freire
Emendas: é preciso atacar gangues e feudos
Carlos Nobre
Recorde de calor preocupa o mundo inteiro
Diogo Cortiz
2025 e a geração beta; faz sentido usar esse nome?
Sakamoto
Gusttavo Lima tem muito a perder com candidatura
Ainda não se sabe se o possível empecilho de Julianna seria uma eventual lesão ou outro impeditivo de ordem pessoal. Mas é certo que a campeã tem sua atenção voltada para outra opção de adversária: Amanda Nunes, mesmo já aposentada. De olho em uma trilogia com a 'Leoa', Peña desafiou a brasileira logo após que desbancou Raquel Pennington em outubro passado, no UFC 307, ignorando, de certa forma, Kayla, cotada como a próxima da fila. Agora resta saber como as próximas movimentações da categoria vão se concretizar.
Assine o UFC Fight Pass pelo Play com 50% de desconto e PARCELE em 12x de R$ 12,45
Uma publicação compartilhada por Ag Fight (@ag.fight)
O que você está lendo é [Norma Dumont se oferece para encarar Kayla Harrison por possível cinturão interino; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments