Palmeiras feminino tem cinco saídas, três chegadas e indefinição sobre Bia Zaneratto para 2023

Após um fim de 2022 vitorioso, com os títulos da Libertadores e do Paulista, o Palmeiras feminino confirmou as primeiras mudanças no elenco para a nova temporada.

Até agora, são cinco saídas: a goleira 💥️Jully, a zagueira💥️ Day Silva, as meias 💥️Ary Borges e 💥️Dóroty e a atacante 💥️Patrícia Sochor.

Por outro lado, três jogadoras já foram contratadas: a zagueira 💥️Sorriso (ex-Internacional) e as atacantes 💥️Yamila Rodríguez (Boca Juniors-ARG) e 💥️Amanda Gutierres (Bordeaux-FRA) - veja mais abaixo o histórico de cada uma.

A principal dúvida segue em torno da Imperatriz Bia Zaneratto. O contrato entre as partes terminou no fim de 2022. A atacante, grande destaque da equipe e titular absoluta da seleção brasileira, 💥️falou em tom de despedida após a conquista do Campeonato Paulista.

Com as negociações em andamento, existe a possibilidade de permanência, mas também há o interesse de clubes do exterior em contar com Bia. A tendência é que o futuro dela seja definido nas próximas semanas.

Bia Zaneratto ainda tem futuro indefinido no Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL 1 de 8 Bia Zaneratto ainda tem futuro indefinido no Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Bia Zaneratto ainda tem futuro indefinido no Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Segundo a assessoria do clube, o Palmeiras também tem conversas outras atletas atletas e já garantiu a as renovações da 💥️lateral-esquerda Katrine, da goleira Amanda e da lateral-direita Poliana.

💥️Yamila Rodríguez

Aos 24 anos, a atacante argentina Yamila Rodríguez é um reforço de peso. A jogadora tem passagens pela seleção e foi o principal nome no time do Boca Juniors que enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores Feminina e acabou com a medalha de prata.

A goleadora representou a Argentina nas edições da Copa América Feminina de 2018 e 2022, sendo artilheira nesta última, com seis gols em seis jogos.

Yamila enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores — Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL 2 de 8 Yamila enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores — Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Yamila enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores — Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

💥️Sorriso

Eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro, Ingrid Sorriso, de 28 anos, chega ao Palmeiras após cinco temporadas no Internacional. Natural de São Paulo, ela já vestiu a camisa alviverde nas categorias de base em 2010 sob comando do técnico Marcelo Frigério.

Sorriso foi eleita a melhor zagueira do Brasileiro Feminino de 2022 — Foto: Jota Finkler/SC Internacional 3 de 8 Sorriso foi eleita a melhor zagueira do Brasileiro Feminino de 2022 — Foto: Jota Finkler/SC Internacional

Sorriso foi eleita a melhor zagueira do Brasileiro Feminino de 2022 — Foto: Jota Finkler/SC Internacional

💥️Amanda Gutierres

Outro reforço para o ataque vem direto do Bordeaux, da França. Amanda Gutierres, de 21 anos, volta ao futebol brasileiro depois de duas temporadas. Seu último clube no Brasil foi o Santos, onde foi campeã da Copa Paulista de 2023 e artilheira da competição, com cinco gols.

Atacante Amanda Gutierres volta a atuar no Brasil depois de duas temporadas na França — Foto: Divulgação/Bordeaux 4 de 8 Atacante Amanda Gutierres volta a atuar no Brasil depois de duas temporadas na França — Foto: Divulgação/Bordeaux

Atacante Amanda Gutierres volta a atuar no Brasil depois de duas temporadas na França — Foto: Divulgação/Bordeaux

💥️+ Leia mais sobre o Palmeiras

💥️Ary Borges

Um dos principais nomes da equipe, a meia Ary Borges anunciou sua saída após três temporadas no alviverde. Ao lado de Bia e da atacante Carla Nunes, Ary se tornou a maior goleadora da história da modalidade no clube - todas com 37 gols.

Durante sua passagem no Palmeiras, ela presença constante na Seleção Brasileira, inclusive no título da Copa América Feminina de 2022. Aos 22 anos, ela vai para a primeira experiência no exterior:💥️ foi anunciada pelo Racing Louisville, dos EUA.

Ary Borges se tornou a maior goleadora da história do Palmeiras feminino — Foto: Staff Images/CBF 5 de 8 Ary Borges se tornou a maior goleadora da história do Palmeiras feminino — Foto: Staff Images/CBF

Ary Borges se tornou a maior goleadora da história do Palmeiras feminino — Foto: Staff Images/CBF

💥️Jully

Presente desde a reativação do time feminino, a goleira de 23 anos é a atleta do elenco atual com mais tempo de clube - foram 93 jogos disputados em quatro anos.

Em 2022, recebeu a primeira convocação para a seleção e também foi peça importante na conquista da Libertadores ao sair da reserva e assumir o gol depois da lesão da goleira Amanda na segunda rodada da competição.

Jully saiu do banco de reservas e assumiu o gol na campanha do título da Libertadores Feminina — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL 6 de 8 Jully saiu do banco de reservas e assumiu o gol na campanha do título da Libertadores Feminina — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Jully saiu do banco de reservas e assumiu o gol na campanha do título da Libertadores Feminina — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

💥️Day Silva

A zagueira Day Silva se despede após uma temporada. Ela chegou ao Palmeiras em fevereiro, participou de 37 jogos e foi peça importante no título sul-americano ao fazer o gol decisivo para a classificação nas quartas de final contra o Santiago Morning, no último lance.

Day Silva se emocionou ao lembrar da mãe após anotar o primeiro gol pelo Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL 7 de 8 Day Silva se emocionou ao lembrar da mãe após anotar o primeiro gol pelo Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Day Silva se emocionou ao lembrar da mãe após anotar o primeiro gol pelo Palmeiras — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

💥️Patrícia Sochor

A atacante está a caminho da Ferroviária. Ela retorna ao antigo clube depois de 37 jogos e 11 gols pelo Verdão.

Patrícia Sochor comemora gol pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino — Foto: Guilherme Veiga 8 de 8 Patrícia Sochor comemora gol pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino — Foto: Guilherme Veiga

Patrícia Sochor comemora gol pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino — Foto: Guilherme Veiga

💥️ Dóroty

Pouco utilizada na equipe do técnico Ricardo Belli, a meio-campista formada nas categorias de base do Palmeiras após de destacar na Taça das Favelas deixa o clube com três jogos pelo profissional.

O que você está lendo é [Palmeiras feminino tem cinco saídas, três chegadas e indefinição sobre Bia Zaneratto para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...