Cruzeiro negocia com o Mineirão para jogar em 2023 e busca acordo de longo prazo

Em três semanas, o Cruzeiro fará o primeiro jogo como mandante: diante do Athletic, em 28 de janeiro, em jogo previamente marcado para o Mineirão. Mas, internamente, ainda não há confirmação que o Gigante da Pampulha será a casa do time mineiro em 2023.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥

💥️+ Cruzeiro tenta barrar assédio por Paulo Pezzolano💥
💥️+Bruno Valdéz inicia trâmites para deixar o México e cumpre cota de saída

O Cruzeiro negocia um contrato anual com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Entretanto, o acordo ainda não foi assinado, apesar de as conversas estarem avançadas. Em 2022, a gestão Ronaldo chegou a fazer um acordo na reta final da Série B.

Cruzeiro; Mineirão; Bandeira — Foto: Staff Images 1 de 2 Cruzeiro; Mineirão; Bandeira — Foto: Staff Images

Cruzeiro; Mineirão; Bandeira — Foto: Staff Images

Nos novos acordos com a Minas Arena, o Cruzeiro busca ter mais vantagem comercial. Quer participação em itens que não estavam sendo incluídos em acertos anteriores.

- Não definimos ainda qual estádio vamos jogar ao longo de 2023. A gente tem negociações abertas com a Minas Arena, com o Mineirão. O que a gente quer é definição a longo prazo. As negociações estão muito neste sentido. As negociações estão avançadas, mas a decisão é para ao longo de 2023 – destacou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, em entrevista à

O Cruzeiro, em 2022, realizou partidas no Independência por causa de custos operacionais no Mineirão. Após começar o ano com prejuízos em partidas, o time mineiro readequou o acordo pontual que tinha com a Minas Arena e passou a ter resultados positivos em termos de bilheteria.

Terreno de Betim em que deverá ser construído o estádio — Foto: Globo 2 de 2 Terreno de Betim em que deverá ser construído o estádio — Foto: Globo

Terreno de Betim em que deverá ser construído o estádio — Foto: Globo

Ainda há a possibilidade, a longo prazo, de o Cruzeiro passar a mandar jogos no estádio que a cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, projeta. A situação ainda é uma possibilidade na gestão de Ronaldo Fenômeno.

- Como essa é uma decisão que envolve investimento a longo prazo, a própria cidade mesmo. Está na pauta. É prioritário. A gente tem projetos prioritários, e o projeto de definição do estádio é um deles. Até o fim do primeiro semestre, teremos decisão neste sentido.

🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

O que você está lendo é [Cruzeiro negocia com o Mineirão para jogar em 2023 e busca acordo de longo prazo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...