Recebeu esta mensagem da EDP? Cuidado, não faça nada do que pedem!

A EDP alertou recentemente para o aumento de tentativas de fraude usando "dívidas" à empresa. A burla chega via SMS e se a receber a única coisa que deve fazer é apagar (ou então denunciar às autoridades). Estejam atentos.

Recebeu esta mensagem da EDP? Cuidado, não faça nada do que pedem...

Até meio de novembro, EDP contabilizou 2000 tentativas de fraude

As burlas informáticas são cada vez mais e também mais elaboradas. No Pplware temos tentado alertar para todos os perigos e ameaças que circulam. Muitas pessoas estão a receber mensagens no telemóvel para pagar dívidas à EDP que, afinal, não têm. Segundo refere a empresa em comunicado:

Nos meses de outubro e novembro, a EDP Comercial registou um aumento significativo no reporte pelos clientes de tentativas de fraude, em diversas fases do processo de pagamento de faturas de energia e invocando o nome da empresa com o intuito de obter um pagamento, alegadamente devido à EDP, que não existe.

Recebeu esta mensagem da EDP? Cuidado, não faça nada do que pedem...

Segundo os dados divulgados, até meio de novembro, contabilizaram-se 2000 tentativas de fraude, quando em igual mês de 2023 tinham sido reportadas 1700. Por sua vez, em outubro verificaram-se mais de 3000 tentativas de fraude, acima das cerca de 1800 do período homólogo, ou seja, um acréscimo de 65%.

Para tentar minimizar o número de clientes que é envolvido neste esquema, a EDP Comercial envia periodicamente mensagens de segurança a alguns grupos de clientes que podem estar mais vulneráveis -- por exemplo, se forem detetadas fraudes numa determinada localização são reforçados os SMS para aquele local. Sempre que é informada de um caso, a EDP Comercial aconselha o cliente a apresentar uma queixa de burla à polícia e a contactar de imediato o seu banco

O que você está lendo é [Recebeu esta mensagem da EDP? Cuidado, não faça nada do que pedem!].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...