Jogando "em casa", atacante do Novorizontino sonha em levar time à final da Copinha
O Novorizontino é a única equipe 100% do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior sediado em Suzano. O time do interior de São Paulo se aproximou da vaga na próxima fase, após vencer o Figueirense por 3 a 1, na última sexta-feira (6), em duelo pela segunda rodada.
Esse último jogo, aliás, foi especial para um jogador do Novorizontino. Autor do segundo gol do Tigre na partida, o atacante David Benjamin, que também balançou a rede pela primeira vez no torneio, jogou "em casa", já que é nascido em Suzano.
1 de 2 David Benjamin, atacante do Novorizontino, nasceu em Suzano — Foto: Guilherme Borges/ge.globoDavid Benjamin, atacante do Novorizontino, nasceu em Suzano — Foto: Guilherme Borges/ge.globo
– Quando eu fiquei sabendo que a sede seria aqui (Suzano), eu fui muito feliz. Muitas pessoas me mandaram mensagens, o pessoal lá do Novorizontino falou: "Ah, vai jogar lá na sua casa!". Deu um ânimo a mais, sabe?. Eu queria muito fazer esse gol. Agradecer minha família, meus amigos, que vieram torcer pela gente e, graças a Deus, consegui fazer esse gol – disse David.
David, de 20 anos, começou no futebol em escolinhas da cidade natal e chamou a atenção do Corinthians, time pelo qual atuou nas categorias de base durante seis anos.
A passagem pelo Alvinegro chegou ao fim em 2023. Sem clube, o atacante retomou a carreira apenas em 2023, quando acertou com o sub-20 do Novorizontino.
– Eu joguei pouquinho aqui na região, eu saí com com 13 anos para jogar no Corinthians. Joguei seis anos no Corinthians aí eu fui liberado, fiquei um tempo parado e fui para o Novorizontino, onde abriram as portas para mim e estou até até hoje, graças a Deus – contou o atacante.
2 de 2 David observa a bola entrar antes de comemora seu gol — Foto: Guilherme Borges/ge.globoDavid observa a bola entrar antes de comemora seu gol — Foto: Guilherme Borges/ge.globo
David disputa a Copinha pela segunda vez com a camisa do Novorizontino. No ano passado, ele marcou três gols e fez parte do elenco que ajudou o clube a fazer a melhor campanha na história do torneio, avançando até às oitavas de final.
Com duas vitórias e seis pontos, o Novorizontino lidera o Grupo 15. A equipe vai tentar selar a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol na próxima segunda-feira (9), contra o vice-líder Vitória da Conquista- BA, às 13h, no estádio Suzanão.
– É seguir em frente nessa Copinha e buscar nosso objetivo, que é chegar lá em cima, chegar nas quartas de finais, chegar nas semifinais e até mesmo na final – concluiu.
Leia outras notícias do esporte do Alto Tietê
O que você está lendo é [Jogando "em casa", atacante do Novorizontino sonha em levar time à final da Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments