Com homenagem a Vialli, Fiorentina vence o Sassuolo na abertura da rodada do Italiano
A Fiorentina venceu o Sassuolo por 2 a 1 neste sábado, em Florença, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Italiano. Antes da partida, os jogadores das duas equipes se reuniram no centro do gramado para um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-atacante da seleção italiana 💥️Gianluca Vialli, que morreu nesta sexta-feira vítima de um câncer, e também a Ernesto Castano, ex-jogador da Juventus e campeão europeu com a seleção italiana em 1968, que faleceu na quinta, aos 83 anos.
1 de 1 Jogadores de Fiorentina e Sassuolo fazem um minuto de silêncio em homenagem a Gianluca Vialli — Foto: Twitter/FiorentinaJogadores de Fiorentina e Sassuolo fazem um minuto de silêncio em homenagem a Gianluca Vialli — Foto: Twitter/Fiorentina
💥️+ Veja a tabela completa do Campeonato Italiano
Por determinação da Federação Italiana, todos os jogos da rodada da Série A prestarão homenagem a Vialli, que foi revelado pela Cremonese, no início da década de 80 e brilhou por Sampdoria e Juventus. O atacante italiano, que disputou a Copa do Mundo de 1990, na Itália, encerrou a carreira na Inglaterra, atuando pelo Chelsea.
No Artemio Franchi, Riccardo ysokenara abriu o placar para a Fiorentina aos três minutos do segundo tempo. O meia de 31 anos tinha entrado no intervalo no lugar do brasileiro Arthur Cabral, que saiu machucado.
O VAR foi determinante para o resultado, ao apontar dois pênaltis cometidos por defensores brasileiros. Primeiro, um toque no braço de Dodô, que garantiu o empate do Sassuolo, marcado por Domenico Berardi, aos 12.
Nos minutos finais, a Fiorentina pressionou em busca da vitória, que chegou com mais um pênalti com toque no braço, dessa vez do zagueiro Ruan. O argentio Nicolás González cobrou rasteiro e fez o gol decisivo.
O que você está lendo é [Com homenagem a Vialli, Fiorentina vence o Sassuolo na abertura da rodada do Italiano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments