No Cruzeiro, dupla de 16 anos dá primeiros passos no sub-20 e chama atenção na Copinha
Com a chegada de Ronaldo, o planejamento do Cruzeiro em relação à Copa São Paulo mudou. Neste ano, o clube está disputando a competição com um elenco bastante jovem e dando oportunidade a atletas ainda com idade juvenil. Neste cenário, alguns meninos já começam a aparecer, como Rhuan Gabriel e Ruan “Índio” Santos, que fizeram seus primeiros jogos na equipe Sub-20.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai para 2023
Os dois estão entre os mais jovens do elenco, com apenas 16 anos, e tiveram boas aparições nas goleadas sobre Comercial-MS e Capivariano – resultados que colocaram o Cruzeiro muito perto da classificação à segunda fase no Grupo 10.
Ambos são vistos como jogadores de grande potencial na base do Cruzeiro atualmente e foram integrar o grupo da Copinha justamente para adquirir experiência em mais uma edição do torneio antes das chances no profissional. Mas Rhuan Gabriel, por exemplo, tem sido titular.
- É um momento muito especial. Trabalhei bastante para estar no grupo da Copinha. Fico feliz com a atuação da equipe e com as boas vitórias que conquistamos. Se fui bem, é porque tenho grandes companheiros e uma grande comissão técnica - afirmou o jogador,.
O garoto ganhou oportunidade na equipe depois de Matheus Xavier – que já foi usado por Pezzolano – ter um quadro de pubalgia. Ele está inscrito na competição, faz tratamento em BH e ainda pode ser utilizado no torneio.
Rhuan tem aproveitado a chance. Teve duas boas atuações a marcou um belo gol de falta contra o Capivariano. 💥️Antes de viajar à Copinha, assinou contrato profissional com multa rescisória superior a R$ 300 milhões.
- É um fundamento que eu procuro treinar bastante. Acredito que seja hoje um diferencial. E sempre é um lance bonito quando bem executado. O mais importante foi a nossa vitória. Foi um momento único (contrato profissional). Naquele instante tive a certeza que todos os sacrifícios valeram a pena. Tenho um carinho especial pelo Cruzeiro por acreditar no meu potencial. Espero sempre retribuir com grandes atuações e conquistas - concluiu.
1 de 1 Ruan Índio participou de gols do Cruzeiro na Copinha — Foto: Pedro Carvalho/CruzeiroRuan Índio participou de gols do Cruzeiro na Copinha — Foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro
Quem também assinou o primeiro contrato profissional em 2022 foi o atacante Ruan Índio, que à época já recebia contato de outros clubes brasileiros. Ele é agenciado pelo ex-atacante Lincoln, que é mineiro, foi revelado no Atlético-MG e teve sucesso no futebol alemão.
Índio fez 13 gols com o time sub-17 do Cruzeiro no ano passado, desempenho que o credenciou a chegar ao sub-20 mesmo tendo mais um ano pela frente para jogar na equipe juvenil. E o cartão de visitas no júnior foi bom. Entrou no decorrer das duas partidas da Copinha – atuou como segundo atacante e como centroavante – e já acumula três assistências e um gol.
O próximo jogo do Cruzeiro na competição será no domingo, às 10h35 (de Brasília), contra a Penapolense, encerrando a participação no Grupo 10. Praticamente classificado, o time busca ao menos um empate para se garantir na segunda fase e terminar a atual etapa em primeiro na chave.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [No Cruzeiro, dupla de 16 anos dá primeiros passos no sub-20 e chama atenção na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments