Chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr pode ajudar Manchester United a contratar holandês; entenda

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr pode, indiretamente, ajudar o Manchester United, seu ex-clube, a se reforçar no mercado. Isso porque, de acordo com a imprensa inglesa, um verdadeiro carrossel envolvendo o português, o camaronês Aboubakar e o holandês Weghorst pode se dar na janela de transferências de janeiro, tendo como início a rescisão de CR7 com o United e sua surpreendente ida para a Arábia Saudita.

💥️+ Al Nassr confirma que Cristiano Ronaldo terá que cumprir suspensão dada na Inglaterra

O efeito dominó começa com a necessidade do Al Nassr de ter um estrangeiro a menos no seu elenco para abrir espaço para Cristiano Ronaldo. Como a liga saudita só permite até oito jogadores de fora da Arábia em cada time, o clube precisaria negociar um dos atletas estrangeiros que tem no elenco, incluindo os brasileiros Talisca e Luiz Gustavo. E o camaronês Aboubakar seria o escolhido.

Cristiano Ronaldo teve apresentação caprichada no Al-Nassr — Foto: AFP 1 de 3 Cristiano Ronaldo teve apresentação caprichada no Al-Nassr — Foto: AFP

Cristiano Ronaldo teve apresentação caprichada no Al-Nassr — Foto: AFP

Um dos destaques da seleção de Camarões na Copa do Mundo e algoz do Brasil no último jogo da fase de grupos, o atacante de 30 anos já teve seu contrato com o Al Nassr rescindido, de acordo com o "Daily Mail". E, a partir daí, estaria aberto o caminho para seu retorno para o futebol turco.

Aboubakar chegou a ser especulado como alvo do Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo. Mas nos últimos dias ganhou força a possibilidade de o camaronês retornar ao Besiktas, clube que já defendeu duas vezes, em 2016 e 2023. E, caso este retorno se concretize, o United teria caminho aberto para buscar o holandês Weghorst - hoje jogador do Besiktas.

Aboubakar já teria contratado rescindido com o Al Nassr — Foto: Getty Images/AFP 2 de 3 Aboubakar já teria contratado rescindido com o Al Nassr — Foto: Getty Images/AFP

Aboubakar já teria contratado rescindido com o Al Nassr — Foto: Getty Images/AFP

Com um centroavante a menos no elenco desde a rescisão do contrato de Cristiano Ronaldo, em meio à Copa do Mundo, o time de Manchester teria como uma das prioridades no mercado de janeiro buscar um novo homem-gol. E o técnico Erik Ten Hag estaria de olho na contratação do compatriota Weghorst, que também chamou a atenção durante o Mundial, principalmente nas quartas de final contra a Argentina.

💥️+ Cristiano Ronaldo no Al Nassr: limite de estrangeiros impede inscrição do craque

Weghorst pertence ao Burnley, da Inglaterra, mas está emprestado ao Besiktas até o fim da temporada. Entretanto, o vínculo poderia ser interrompido para que o jogador passe a integrar o elenco do Manchester United ao menos até junho. O clube já teria entrado em contato com o holandês, que supriria a necessidade temporária com seus 1,97m.

Weghorst em ação pelo Besiktas: holandês pode parar no Manchester United — Foto: Getty Images/AFP 3 de 3 Weghorst em ação pelo Besiktas: holandês pode parar no Manchester United — Foto: Getty Images/AFP

Weghorst em ação pelo Besiktas: holandês pode parar no Manchester United — Foto: Getty Images/AFP

O que você está lendo é [Chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr pode ajudar Manchester United a contratar holandês; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...