Guia do Mineiro: Caldense aposta em velho conhecido no banco de reservas e elenco reformulado

Nas últimas três edições do Mineiro, a Caldense chegou duas vezes às semifinais da competição. Para 2023, o objetivo é mais uma vez ficar, pelo menos, entre os quatro melhores times do campeonato.

Para isso, a Veterana aposta novamente em Gian Rodrigues para comandar a equipe no estadual. Foi ele o responsável pela campanha que terminou o Mineiro do ano passado no G-4 e acabou vice-campeão do interior.

Gian Rodrigues e Gladstone durante treinamentos da Caldense — Foto: Renan Muniz/Caldense 1 de 2 Gian Rodrigues e Gladstone durante treinamentos da Caldense — Foto: Renan Muniz/Caldense

Gian Rodrigues e Gladstone durante treinamentos da Caldense — Foto: Renan Muniz/Caldense

Gian deixou o time após o estadual e não comandou o clube de Poços de Caldas na Série D, na campanha em que a Caldense ficou entre as quatro piores equipes no geral.

O time foi completamente reformulado para o Mineiro deste ano. Com a presença de poucos jogadores que já atuaram pelo clube.

A Veterana realizou seis jogos-treino em preparação para o estadual. Foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória durante os testes.

O zagueiro Lula disputa o Mineiro pela segunda vez com a camisa da Caldense. No ano passado, ele esteve na campanha que fez o time chegar às semifinais do estadual e, depois, terminar como vice-campeão do Interior.

Zagueiro Lula já atuou pela Caldense no Campeonato Mineiro de 2022 — Foto: Renan Muniz / Caldense 2 de 2 Zagueiro Lula já atuou pela Caldense no Campeonato Mineiro de 2022 — Foto: Renan Muniz / Caldense

Zagueiro Lula já atuou pela Caldense no Campeonato Mineiro de 2022 — Foto: Renan Muniz / Caldense

💥️Ponto forte: O time treina junto desde novembro, com a realização de atividades táticas, físicas e também os jogos-treino. Mesmo com o elenco reformulado em relação ao que atuou nas competições de 2022, os jogadores tiveram tempo para trabalhar junto com a comissão-técnica e se enquadrar dentro do padrão de jogo de Gian Rodrigues.

💥️Ponto fraco: Ao mesmo tempo em que o período de treinamento junto é um ponto forte, o fato de ser um elenco totalmente novo pode também ser um ponto fraco para a equipe. O time vai ter o primeiro grande teste logo de cara contra o Atlético-MG fora de casa e já vai ter que mostrar que o tempo de trabalho junto foi suficiente para encaixar uma equipe com jogadores que ainda não havia atuado oficialmente pelo clube.

💥️Veja outras notícias da Caldense no ge

O que você está lendo é [Guia do Mineiro: Caldense aposta em velho conhecido no banco de reservas e elenco reformulado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...