Cruzeiro terá calendário com respiros após "batismo" de Pezzolano em estreia no Brasil
O Cruzeiro já encerrou a pré-temporada. É neste sábado a estreia no Mineiro, contra o Patrocinense. O tempo de preparação para o ano foi longo, mas haverá também algumas semanas livres durante a disputa da primeira fase do Estadual. O que é raro - e Paulo Pezzolano já soube disso em 2022.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai para 2023
Neste ano, serão oito jogos na fase classificatória do Mineiro - três a menos do que no ano passado. A previsão inicial é de que o último compromisso do Cruzeiro nesta etapa seja em 4 de março, contra o Democrata SL. Ou seja: oito jogos em 42 dias, média de um a cada cinco dias.
A única semana com mais de um compromisso será entre 4 e 12 de fevereiro, dias em que o Cruzeiro terá os clássicos contra América e Atlético, respectivamente. Entre esses dois duelos, uma viagem de quase 400 km até Pouso Alegre, para duelo com o time da cidade no dia 8. Vale lembrar que há possibilidade de o clássico contra o Coelho ser disputado em Brasília.
Isso, em parte, acontece em função de o Cruzeiro ter sido campeão da Série B e ter conquistado o direito de disputar a Copa do Brasil somente a partir da terceira fase. Os duelos iniciais da competição, inclusive, fizeram com que Paulo Pezzolano tivesse um início com calendário corrido no futebol brasileiro.
Em meio à disputa da etapa classificatória do Mineiro de 2022, o Cruzeiro foi até Sergipe e Maranhão. O duelo com o Tuntum, em solo maranhense, teve logística complicada, com viagem de avião até Teresina e mais de 230km de ônibus até a cidade do jogo.
1 de 1 Paulo Pezzolano comandando treino do Cruzeiro na Toca — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPaulo Pezzolano comandando treino do Cruzeiro na Toca — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mas, antes mesmo desses duelos na Copa do Brasil, o Cruzeiro viveu uma maratona de jogos no Campeonato Mineiro. As primeiras seis rodadas foram disputadas em apenas 17 dias. Média de um jogo a cada três dias. Sobre a atual temporada, Pezzolano considera boa a quantidade de compromissos até a Série A.
- As competições são as mesmas. Teremos um ou dois jogos a menos. Não atrapalha em nada, não é uma desculpa. É boa a quantidade de jogos antes do Campeonato Brasileiro, que é o mais importante. Estamos tranquilos. Com o trabalho do dia a dia, com o tempo, estamos tranquilos. Temos que chegar em forma do campeonato.
Pezzolano rodou bastante o elenco, conheceu algumas peças e fez experiências coletivas no período, até mesmo por não conseguir ter o mesmo time em todos os jogos. No último desses compromissos, contra o Tombense, em Tombos, o técnico não relacionou nenhum titular e recheou a lista com garotos.
Neste ano, a pré-temporada para o treinador também foi bem mais longa: 37 dias – em 2022 foram menos de 20 dias até a estreia no Mineiro. Além disso, em 2023 haverá paralisação do Campeonato Brasileiro durantes as datas-Fifa, e o Cruzeiro também terá semanas livres enquanto outros adversários da Série A disputarão competições internacionais. A CBF ainda divulgará o calendário da Copa e da Série A.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro terá calendário com respiros após "batismo" de Pezzolano em estreia no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments