Candidato a craque da Copinha, Kevin atrai times europeus, mas só pensa em virar ídolo no Palmeiras
Autor do gol mais bonito das semifinais da Copinha, Kevin é o grande nome do Palmeiras, que nesta quarta-feira joga a final contra o América-MG, às 15h30 (de Brasília), em busca do bi consecutivo na competição sub-20.
Com cinco gols e cinco assistências, o atacante é um dos candidatos a craque da Copinha, junto de outros dois companheiros: Pedro Lima e Ruan Ribeiro. Ele também está na briga pelo Prêmio Dener, que escolhe o gol mais bonito do torneio. Tal desempenho já começou a atrair interesse de equipes europeias.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
💥️+ Menino rebate Cebolinha antes da Supercopa💥️
💥️+ Veja valores e como comprar ingressos para a final
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez contato com o Palmeiras e planejava fazer uma proposta para levar o camisa 11. A diretoria alviverde avisou que não tinha interesse em negócio agora.
Aos 19 anos de idade, Kevin está no último ano de sub-20 e deve entrar no processo de transição entre base e profissional. O Verdão entende que ele ainda tem muito a entregar antes de seguir sua carreira na Europa.
1 de 3 Kevin durante a partida entre Palmeiras e Goiás, pela Copinha — Foto: Fabio MenottiKevin durante a partida entre Palmeiras e Goiás, pela Copinha — Foto: Fabio Menotti
O garoto tem a mesma visão. Alheio a assuntos que envolvam o mercado de transferências, ele diz que sua preocupação é entrar na história alviverde.
– Quero virar um ídolo para o Palmeiras, fazer com que a torcida possa ver que sou mais um torcedor dentro de campo representando todos – resumiu, em entrevista ao 💥️ge.
– Ainda tenho mais um ano todo de sub-20. No momento penso apenas onde estou hoje e penso em ser campeão mais uma vez com o Palmeiras na base – acrescentou.
2 de 3 Ruan Ribeiro, Kevin e Pedro Lima, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / PalmeirasRuan Ribeiro, Kevin e Pedro Lima, do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Palmeiras
Kevin já venceu a Copinha do ano passado com o Verdão, mas não era titular. Agora, tornou-se o grande nome da equipe e busca seu sétimo título pela categoria. Antes, além da Copa São Paulo de 2022, levantou as taças do Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022) e Paulista sub-20 (2020 e 2023).
O garoto é visto pelo Palmeiras como um ponta esquerda de potencial, posição que o clube está em busca no mercado. Ele seria uma opção para o lugar de Rony, assim como Michael, do Al Hilal, que está em conversas com o Verdão.
A expectativa é de que depois da Copinha ele participe com mais frequência dos trabalhos com o elenco profissional, mas mantendo calendário no sub-20.
Kevin já teve duas experiências no time de cima e fez um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Brasileirão de 2023, quando a maioria do elenco já estava de férias depois da conquista da Libertadores.
Ele não subiu ao profissional como seus companheiros Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick, mas viu na Copinha a chance de dar mais uma volta olímpica.
– É uma oportunidade de poder fazer acontecer e sairmos campeões mais uma vez esse ano. Se Deus quiser eu puder ajudar a equipe com gol ou assistência, está ótimo. Quero começar 2023 assim como 2022, levantando o troféu – falou.
O jogo entre Palmeiras e América-MG será transmitido pela 💥️Globo e 💥️sportv, além do relato em tempo real no 💥️ge.
3 de 3 Kevin durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar GrecoKevin durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
O que você está lendo é [Candidato a craque da Copinha, Kevin atrai times europeus, mas só pensa em virar ídolo no Palmeiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments