Com contrato de produtividade no Cruzeiro, William minimiza lesões na Alemanha: "Receio nenhum"
William chega ao Cruzeiro com esperança - dele e do clube - em retomar o nível que o fez uns dos principais laterais direitos brasileiros há alguns anos. Não por acaso, foi campeão olímpico em 2016. O que atrapalhou a sequência do jogador foram as lesões no joelho, que não o preocupam mais.
💥️+ Notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023: veja quem chega e quem sai💥️
💥️+ Diretor do Cruzeiro vê interior como alternativa ao Independência
Foram dois problemas ligamentares muito sérios desde 2023, ambos com necessidade de tratamento cirúrgico. À época, ele era considerado titular do Wolfsburg havia três temporadas, mas não conseguiu retomar o principal ritmo e não renovou o contrato em julho do ano passado.
Justamente pelo histórico recente, o contrato com o Cruzeiro é válido apenas por um ano e tem cláusulas relacionadas ao desempenho do jogador, que fez exames específicos antes mesmo de receber a proposta do clube. William diz que as lesões estão no passado e não geram mais medo.
1 de 1 William aprimora parte física para estrear com a camisa do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
William aprimora parte física para estrear com a camisa do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
William se apresentou em dezembro, na Toca da Raposa, ainda sob cuidados da fisioterapia. Nesta terça,💥️ o Cruzeiro informou que o atleta está liberado para participar dos treinamentos com a equipe, de maneira integral.
O jogador diz que a preparação era seu maior ponto de atenção e evita ainda apontar quando terá condições de estrear com a camisa do Cruzeiro.
- Não tenho uma data específica, mas minha condição física está melhorando bastante. (...) Minha parte física era a única coisa que eu precisava melhorar, e estamos no caminho certo. Agora é ficar preparado o mais rápido possível. Estou pronto, sem receio nenhum, para honrar a camisa do Cruzeiro.
Cria da base do Internacional, William chamou atenção no início de trajetória profissional principalmente em função das boas aparições no setor ofensivo. O jogador considera que retorna ao Brasil com características diferentes, após seis anos na Alemanha.
- O meu estilo de jogo mudou um pouco. Aprendi bastante, foram cinco temporadas na Alemanha. Eu era muito ofensivo, aprendi bastante a parte defensiva e técnica. Trabalhei bastante para ficar ainda melhor, e espero mostrar isso aqui no Brasil.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Com contrato de produtividade no Cruzeiro, William minimiza lesões na Alemanha: "Receio nenhum"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments