Deiveson Figueiredo abre as portas para revanche contra o campeão Alexandre Pantoja
Neste sábado (23), 💥️Deiveson Figueiredo enfrenta Petr Yan no 'main event' do UFC Macau, na China, em luta de extrema importância para o peso-galo (61 kg), mas não esquece um velho conhecido dos seus tempos de peso-mosca (57 kg). Empolgado com o bom momento que vive na organização, 'Daico', em entrevista exclusiva à 💥️Ag. Fight, projetou seu futuro e tratou de abrir as portas para encarar Alexandre Pantoja novamente.
É bem verdade que o ex-campeão do peso-mosca do UFC deixa claro que seu foco é conquistar o título do peso-galo. No entanto, Deiveson, que possui uma idade avançada para competir (36 anos), não esconde o desejo de protagonizar o maior número possível de grandes lutas. Portanto, o atleta mencionou 'The Cannibal' como um oponente de valor. E o interesse de 'Daico' se explica.
Assim como ele, Pantoja é um veterano do MMA e é o campeão do peso-mosca. Inclusive, os brasileiros possuem uma rivalidade. Na primeira luta entre eles no UFC, realizada em 2023 na categoria até 57 kg, Deiveson venceu por decisão unânime. Ciente de que Alexandre expressou a vontade de enfrentá-lo novamente no futuro, o paraense deu sinal positivo para a revanche acontecer nos galos.
Mauro Cezar
A enorme diferença que separa o Inter do Vasco
Raquel Landim
Cid entregou Braga Netto, mas poupou Bolsonaro?
Josias de Souza
Indiciamento inaugura reinvenção da direita
Jamil Chade
País caminha para dar aula de defesa da democracia
"Na época que lutei contra o Pantoja, ele não era o campeão ainda. 💥️Ele está querendo subir de categoria e eu estou esperando por ele", declarou o número cinco dos galos do UFC.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Depois de passar anos nos moscas, Deiveson, sofrendo com o corte de peso para competir na categoria, decidiu iniciar uma nova aventura. Em dezembro de 2023, o brasileiro estreou nos galos do UFC e, desde então, não perdeu mais.
Na nova casa, o veterano foi dominante nos três combates que disputou. Sendo assim, Deiveson, em alta na empresa e visivelmente mais feliz e saudável no octógono, descartou qualquer chance de voltar a lutar na divisão que foi campeão.
"Já passou, graças a Deus. Teriam que me pagar uma grana boa para que eu sofra para descer de peso", concluiu o ex-campeão dos moscas do UFC.
Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia.
Continua após a publicidadeNo MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.
O que você está lendo é [Deiveson Figueiredo abre as portas para revanche contra o campeão Alexandre Pantoja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments