São Paulo x Corinthians: Rogério Ceni fez Renato Augusto rever planos para carreira como técnico

Renato Augusto e Rogério Ceni, cada um à sua maneira, são dois dos protagonistas do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, às 18h30, no Morumbi, pelo Paulistão.

A dupla já se enfrentou diversas vezes, desde os tempos em que o ídolo tricolor ainda era goleiro, mas um dos capítulos mais especiais - e desconhecidos - dessa relação foi escrito quando eles estavam do mesmo lado, há mais de seis anos.

Foi nos Estados Unidos, em junho de 2016, durante a a disputa da Copa América Centenário. Rogério Ceni havia encerrado a carreira há pouco tempo e foi chamado por Dunga para ser auxiliar-técnico. Renato Augusto, por sua vez, estava no Beijing Guoan, da China, e embora ainda estivesse com 28 anos já pensava no que fazer após pendurar as chuteiras.

💥️Veja também:
+ Corinthians recusa jogadores estrangeiros oferecidos; veja nomes💥
+ Antes de lucrar com André Luis, Corinthians perdeu ação na Fifa

 — Foto: Infoesporte 1 de 1 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Certo dia, na concentração, os dois tiveram uma conversa que deu um "estalo" em Renato Augusto, como ele próprio contou em entrevista ao 💥️ge, em 2022:

– Eu sempre achei que ia conseguir passar fácil de jogador para treinador. Um dia estava na Seleção com o Dunga, que tinha aquele negócio de auxiliar pontual, e o Rogério foi um dos auxiliares. Aí eu perguntei se ele pretendia (ser técnico), e me respondeu: “Eu sempre achei que eu estava 100% pronto”. E não está? “Aí eu peguei o Osório, e o cara entende muito, ali eu vi que eu precisava um pouco mais”. Ali me deu o estalo (risos) – disse Renato Augusto.

– Não é tão simples passar essa linha para ser treinador. Quero estudar, acompanhar alguns treinadores, ver como é esse lado do campo. Vamos ver mais para frente – completou o meia.

De olho na transição de carreira, Renato Augusto passou a buscar capacitação. Durante a pandemia de Covid-19, ele começou a estudar para tirar a licença B (formação para treinadores da CBF). O jogador pensa em seguir a carreira de técnico, mas quer fazer mais cursos antes de se decidir.

O duelo mais emblemático entre Rogério Ceni e Renato Augusto foi em 2013, pela Recopa Sul-Americana. No duelo de ida, no Morumbi, o meia corintiano marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira, encobrindo o goleiro são-paulino. 💥️Assista abaixo:

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

– Nesse jogo eu estava no banco e a gente vinha comentando que o Rogério vinha adiantando muito. Eu fiquei com aquilo na cabeça. Quando o Fábio Santos lançou, eu já dominei sabendo o que eu ia fazer, tentei dominar para baixo, rápido, para poder encobrir. Fui feliz naquele gol por ser contra o São Paulo, no Morumbi, contra o Rogério que é um cara que eu admiro e respeito bastante. Foi um gol especial – disse o camisa 8, em entrevista à Corinthians TV na semana passada, quando completou 200 jogos pelo Timão.

Pelo Corinthians, Renato Augusto enfrentou Ceni oito vezes como jogador. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Já como técnico, o são-paulino está invicto: três vitórias e dois empates.

No ano passado, no triunfo por 1 a 0 pelo Paulistão, o comandante tricolor, inclusive, adotou marcação especial sobre o camisa 8 adversário, como revelou Rodrigo Nestor:

– No segundo tempo, o Rogério pediu para ficar um pouco mais perto dele (Renato Augusto) e deixar o Gil com a bola, ficar mais perto dele para evitar de ele achar os passes.

O Majestoso deste domingo é válido pela quinta rodada do Paulistão e acontece às 18h30.

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [São Paulo x Corinthians: Rogério Ceni fez Renato Augusto rever planos para carreira como técnico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...