Lateral direita é o setor mais instável no Santos em 2023

A lateral direita do Santos não é uma unanimidade no Santos. Com cinco rodadas disputadas no Campeonato Paulista, nem João Lucas e nem Nathan conseguiram iniciar e terminar um mesmo jogo. Em todos os compromissos do Peixe em 2022, o técnico Odair Hellmann fez substituições, o que faz do setor o mais instável da equipe neste início de temporada.

Recém-chegado do Cuiabá, João Lucas larga na frente na disputa e soma 299 minutos em campo. O lateral iniciou como titular em quatro dos cinco jogos do Santos no ano, porém deu vaga a Nathan em todos eles. Por ser um jogador com características defensivas, o camisa 13 perdeu espaço nas partidas em que o Peixe saiu perdendo.

💥️Mais do Peixe:
+ Fator Canindé: Santos bate 64% da arrecadação no Paulistão 22
+ Soteldo não tem lesão, mas é dúvida para o clássico

João Lucas durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC 1 de 2 João Lucas durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

João Lucas durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já Nathan, que está no clube da Vila Belmiro desde o segundo semestre do ano passado, tem 198 minutos jogados no Paulistão. Foi titular apenas no empate sem gols contra o Água Santa e, justamente naquela partida, não correspondeu conforme o esperado. Nas outras, o lateral tem sido uma opção da comissão técnica para deixar o time mais ofensivo.

Em São Bernardo, o jogador foi protagonista de um lance-chave do confronto. Nos acréscimos do segundo tempo, logo após o Santos ter empatado a partida, o lateral invadiu a área adversária e foi derrubado pelo marcador. Apesar do pedido de penalidade na jogada, o árbitro mandou seguir e o jogo acabou em 1 a 1.

O Peixe reclamou muito da decisão e, após o apito final, Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista coletiva para reclamar da jogada e da não-marcação de um suposto pênalti.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

Nathan durante o treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC 2 de 2 Nathan durante o treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nathan durante o treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda em busca da formação de uma equipe competitiva dentro de um processo de reconstrução, Odair Hellmann tem realizado mudanças constantes entre os próprios jogadores e também no desenho tático. Começou o ano com quatro atacantes e agora voltou ao esquema que vinha sendo utilizado no ano passado com três homens na frente e um meia de ligação.

A única constância nas mexidas está na lateral direita. Nos jogos em que começou como titular, João Lucas deu vaga a Nathan, que em sua única oportunidade iniciando um jogo na temporada, também cedeu espaço ao concorrente direto.

Ao longo desta semana, Odair Hellmann fará testes na equipe e, sobretudo, na lateral para encontrar a melhor formação para enfrentar o Palmeiras, sábado, no Morumbi. O clássico é válido pela sexta rodada do Paulistão e, em caso de vitória, o Santos quebra um incômodo tabu de dez jogos sem vencer o rival.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

O que você está lendo é [Lateral direita é o setor mais instável no Santos em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...