Cruzeiro soluciona situação de atletas pouco aproveitados e abre brecha na folha por reforços

O Cruzeiro contratou 14 jogadores para 2023, e outros nomes ainda chegarão à Toca da Raposa até o fechamento da atual janela, em abril. Nos últimos dias, o clube abriu espaço na folha salarial, o que ajudará na busca por reforços.

💥️+ Notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações do Cruzeiro; veja quem chega, quem fica e quem sai💥
💥️+ MC Bilu? Conheça a história do atacante do Cruzeiro afiado nas rimas

Desde o fim da Série B, o Cruzeiro vinha buscado solução para jogadores que tiveram poucos minutos em campo em 2022. Não por acaso são, no total, 22 saídas. Duas das últimas foram de atletas com salários importantes no elenco: 💥️Pedro Castro e 💥️João Paulo, ambos emprestados.

A dupla de meias foi contratada antes da chegada de Ronaldo à SAF do Cruzeiro e com contrato até o final de 2023. Quando a atual gestão assumiu, eles permaneceram, mas não caíram nas graças de Pezzolano. Pedro Castro disputou 24 jogos, e João Paulo entrou em campo 16 vezes. O primeiro, inclusive, esteve para deixar o clube no meio de 2022.

Neste início de semana, o Cruzeiro também acertou a 💥️rescisão antecipada com o volante Ageu, que tinha contrato até o fim do ano e não estava nos planos de Paulo Pezzolano. O atacante💥️ Breno foi cedido por empréstimo ao Valladolid para ganhar minutos. O clube espanhol, que também é gerido por Ronaldo, pagará o salário do garoto.

Pedro Castro deixou o Cruzeiro por empréstimo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 1 de 1 Pedro Castro deixou o Cruzeiro por empréstimo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Castro deixou o Cruzeiro por empréstimo — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do atual elenco, quem segue sem espaço é o zagueiro Luís Felipe, com contrato até 2024. 💥️A princípio, o staff do atleta aposta no ganho de espaço no grupo de Paulo Pezzolano. Marquinhos Cipriano, emprestado até o meio do ano, também não ganha oportunidades, mesmo sendo o único da função disponível neste momento.

As saídas de atletas que não teriam tantos minutos são importantes para que o Cruzeiro possa ir ao mercado mantendo a política salarial, que é rígida desde o ano passado. Houve um incremento no orçamento para este ano, mas o clube ainda não está entre as dez maiores folhas da Série A.

A primeira janela de transferências no futebol brasileiro fechará no dia 4 de abril. O clube ainda buscará pelo menos mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, mantendo-se atento a outras oportunidades de mercado.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro soluciona situação de atletas pouco aproveitados e abre brecha na folha por reforços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...