Hélio fala em duelo mais difícil da Ponte: "Jogaram a verdadeira Série A2 hoje e ganharam"

Hélio dos Anjos aprovou a atuação da Ponte Preta na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na tarde desta quarta-feira, fora de casa, se reabilitando depois de dois jogos sem ganhar.

Para o treinador, foi a partida mais difícil da Macaca na Série A2 até aqui, com o forte calor e a qualidade do gramado como obstáculos extras.

- Nós fizemos bem feito a nossa parte. Foi o jogo mais difícil. Primeiro que é desumano jogar nesse horário, com o calor que fez. E depois jogar num campo como esse. É ruim para os dois times. Tivemos de superar um jogo que não é o nosso, de ligação direta. Foi uma vitória de superação. Jogaram a verdadeira Série A2 do Paulista hoje e ganharam - disse o técnico, em entrevista coletiva depois da partida.

A Macaca saiu na frente logo aos três minutos, com Jeh, mas voltou a cometer erros defensivos que permitiram ao Rio Claro igualar aos 13. A vantagem voltou a ser alvinegra na bola parada, com a cobrança de escanteio de Elvis para Mateus Silva testar firme, ainda antes do intervalo. Já no segundo tempo, Léo Naldi decretou o resultado positivo nos acréscimos, em golaço de fora da área.

- O time competiu bem, entendeu bem o jogo, gostei dos dois tempos. Nós controlamos o jogo com as entradas do Fraga, do Pira, do Eliel, do Amaral e do Luiz Felipe. Esses jogadores aumentaram o nível de competividade da equipe - destacou Hélio.

Hélio dos Anjos cumprimenta torcida da Ponte após vitória em Rio Claro — Foto: Diego Almeida/ PontePress 1 de 1 Hélio dos Anjos cumprimenta torcida da Ponte após vitória em Rio Claro — Foto: Diego Almeida/ PontePress

Hélio dos Anjos cumprimenta torcida da Ponte após vitória em Rio Claro — Foto: Diego Almeida/ PontePress

O técnico ainda falou sobre o desgaste físico que tem causado trocas no time, seja na escalação inicial ou durante as partidas.

- Fiz pequenas mudanças para recuperar ainda mais jogadores. Vai ter mudança para sábado também, vou ter de segurar alguns jogadores. Hoje Artur e Tavares terminaram sentindo algo nas duas partes. Tem que ter atenção. O tempo de recuperação é pequeno. Mas essa é a Série A2.

De olho no Oeste, em duelo marcado para sábado, às 16h, Hélio projetou a situação do zagueiro Fábio Sanches e do atacante Everton.

O primeiro ainda não estreou em 2023 devido a uma torção de tornozelo sofrida durante a pré-temporada, enquanto Everton voltou a atuar no último domingo depois de quase seis meses da cirurgia no tornozelo e foi preservado nesta quarta por sentir um desconforto no local.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

- Tenho uma confiança grande sobre o Fábio para sábado, nem tanto assim com o Pablo Dyego, e o Everton está em observação, mas prefiro ver a reação dele para definir algo de sábado.

Com a vitória sobre o Rio Claro, a Ponte chegou aos 19 pontos e assumiu ao menos provisoriamente a liderança da Série A2 - a Portuguesa Santista, com 16, ainda joga nesta quarta.

O que você está lendo é [Hélio fala em duelo mais difícil da Ponte: "Jogaram a verdadeira Série A2 hoje e ganharam"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...