Artilheiro do Flamengo, Pedro fala em derrota "mais dolorosa" e cita 2022 como inspiração
Artilheiro do Flamengo em 2023 com sete gols em seis jogos, Pedro ainda digere a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes.
- Acredito que foi a derrota mais dolorosa desse grupo, foi muita tristeza. Mas acredito muito nesse grupo, na experiência, na maturidade que o grupo tem. Somente com o trabalho vamos conseguir vencer e ter as vitórias nas finais também. Estamos unidos e focados para buscarmos a vitória pelo Flamengo.
1 de 1 Pedro em treino do Flamengo no Marrocos — Foto: Fred GomesPedro em treino do Flamengo no Marrocos — Foto: Fred Gomes
Jogador que também tem botado a cara nos momentos difíceis, Pedro aponta a reviravolta de 2022 como inspiração para juntar os cacos e iniciar a remontada na temporada.
- Acredito que seja mais uma vez de sair de um momento ruim para um momento bom, como foi no ano passado até o meio do ano. Ninguém poderia dizer que iríamos ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. Somos experientes e maduros para sabermos que temos que unir para conquistarmos os títulos.
Embora o Flamengo só tenha a perder nessa partida com o Al Ahly já que uma vitória pouco significa e uma eventual derrota potencializa críticas, o camisa 9 reafirma a necessidade de vencer e já pensa no duelo com os egípcios como uma preparação para os próximos compromissos do time.
- Como sempre falei, o Flamengo sempre vai entrar para vencer. Infelizmente, vai ser disputa de terceiro e quarto e não a final como queríamos. Sabemos que nosso pensamento sempre foi chegar na final. Infelizmente, vai ser o que temos pela frente. Mas vamos entrar para vencer, para honrar essa camisa, como sempre fizemos em campo, espero que possamos voltar a vencer. Se preparar também para as finais da Recopa e do Carioca.
Derrota para o Al Hilal à parte, Pedro acredita que o Flamengo ainda tem como realizar uma grande temporada.
- Continuar trabalhando, focados, para seguirmos e voltarmos a vencer. Tenho certeza que será um grande ano, esse grupo tem uma qualidade muito grande, uma experiência muito grande, e esse grupo continua unido como sempre foi.
💥️Duas derrotas no início do ano
- Infelizmente foram resultados que não queríamos. Confiávamos no nosso trabalho, no nosso potencial. Não foi suficiente. Acredito que todos estão com vontade de dar a volta por cima, de vencer. Agora vai ter a Recopa, mais uma oportunidade de vencer.
💥️Bom momento individual
- Está sendo um excelente início. Acho que a primeira vez que inicio como titular do Flamengo. Estou muito feliz com este momento. Mas sem dúvidas, trocaria os gols pela passagem para a final. Foi uma tristeza enorme perder este jogo. Mas acredito no potencial de todos para voltarmos a vencer.
💥️Mais sobre a disputa pelo terceiro lugar
- Só de vestir a camisa do Flamengo já nos motiva bastante. Mesmo que seja amistoso, temos que entrar para honrar a camisa do Flamengo. Esse é o nosso pensamento, entrar em campo para vencer. Este grupo sempre entra com esse pensamento. O que nos motiva todos os dias, nos treinamentos, é vestir o manto. Vamos entrar em campo com esse pensamento. Espero que possamos voltar a vencer para nos prepararmos para a final da Recopa.
💥️Necessidade de ajuste defensivo citado por VP
- Temos a consciência que a defesa não é só a linha defensiva e os volantes, todos têm que marcar, ainda mais no futebol de hoje. Tem que estar, às vezes, os 10 atrás da bola. Tem sido o trabalho no dia a dia. Temos a consciência que precisamos melhorar para não tomarmos gols. Mas a marcação lá na frente, comigo e com o Gabi, para ajudarmos na parte defensiva.
💥️Parte física neste início de temporada
- Com certeza requer um pouco de tempo para estarmos em uma condição física. O ano começou apertado com finais, Carioca, um jogo tudo em cima do outro. Mas temos buscado nos treinamentos e nos jogos estarmos na melhor parte física. Sem dúvidas, é um começo de ano diferente, mas temos trabalhado para estarmos na melhor forma.
+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no Marrocos
O que você está lendo é [Artilheiro do Flamengo, Pedro fala em derrota "mais dolorosa" e cita 2022 como inspiração].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments