Portuguesa x Corinthians: goleiros rivais guardam história de amizade e empatia

A partida entre Portuguesa e Corinthians, neste domingo, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, vai reunir dois goleiros adversários que se tornaram amigos nas redes sociais: Carlos Thomazella, de 32 anos, titular da Lusa, e Matheus Donelli, de 20, reserva do Timão.

A relação deles começou em abril de 2022, logo depois de a Portuguesa conquistar o título da Série A-2 do Campeonato Paulista, em campanha que deu vaga para a equipe retornar para a A-1 neste ano.

Em 2023, Thomazella havia recebido o diagnóstico de que o filho Gustavo, de três anos, era portador de um câncer raro: o linfoma de Burkitt, que ataca as células e tem alta taxa de duplicação, podendo aumentar rapidamente de tamanho. Além do acesso para a Lusa, ele lutava pela cura de seu filho.

Num gesto de solidariedade, Matheus Donelli enviou uma mensagem ao colega de posição:

– Logo depois do acesso e título, fiz matérias contando a minha história e sobre o momento familiar que eu vivia. E pra minha surpresa, recebi uma mensagem do Donelli me dando parabéns, perguntando como estava meu filho e dizendo que queria levar uma camiseta para ele – contou Thomazella.

💥️Leia também
+ Conheça a van que virou febre entre jogadores

Thomazella e Matheus Donelli em encontro em 2022 — Foto: Arquivo pessoal 1 de 3 Thomazella e Matheus Donelli em encontro em 2022 — Foto: Arquivo pessoal

Thomazella e Matheus Donelli em encontro em 2022 — Foto: Arquivo pessoal

Matheus esteve na casa de Thomazella na companhia do pai, Eduardo Donelli, e passou algumas horas junto dele, da esposa Natália e do filho Gustavo, que no fim de 2023 havia passado por uma cirurgia e ficado 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros internado em enfermaria.

– Na comemoração do título, vi alguns vídeos da torcida da Portuguesa gritando o nome do garoto e fui atrás. Vi que ele estava passando por uma doença complicada. E a gente se identifica com a história, principalmente por ser goleiro. Entrei em contato com o Thomazella e perguntei se a gente poderia fazer uma visita. Levei alguns presentes para ele e foi bem legal essa visita, poder apoiar um pouco, passar um pouco do nosso carinho, da nossa força – contou Donelli.

– Eles estavam com algumas restrições pela fase final da quimioterapia do Gustavinho. No dia, ele tinha feito uma sessão de quimio, então estava um pouco cansado, mas foi bem legal, a gente pôde ter uma noção da história, da superação deles. Mostrou muita coisa para mim e para a minha família. A união da família deles num momento tão difícil da vida que eles estavam passando. Tenho certeza que o mínimo de carinho e apoio fazem total diferença em um momento tão complicado da vida.

Em julho de 2022, meses depois, o garoto faria sua última sessão de quimioterapia. Thomazella, titular absoluto da Lusa, guardou com carinho as horas dedicas por Donelli à sua família.

– Foi muito legal a visita do Donelli. A empatia que ele teve com minha família foi sensacional. Ele tem um coração gigante, sempre está ajudando as pessoas. Uma simples visita se tornou especial. Ele levou até uma chuteira e uma roupa da patrocinadora dele para o meu filho. O Gustavo adorou, não tirava mais –contou o goleiro da Portuguesa.

Gustavo, filho de Thomazella, goleiro da Portuguesa, com a roupa que ganhou de Donelli — Foto: Arquivo pessoal 2 de 3 Gustavo, filho de Thomazella, goleiro da Portuguesa, com a roupa que ganhou de Donelli — Foto: Arquivo pessoal

Gustavo, filho de Thomazella, goleiro da Portuguesa, com a roupa que ganhou de Donelli — Foto: Arquivo pessoal

Gustavo, hoje aos cinco anos, está curado. A camisa do Corinthians que ganhou está guardada. Afinal, ter vivido momentos felizes na Lusa em 2022 fizeram do garoto um torcedor lusitano:

– Ele viveu um momento tão maravilhoso ao lado da torcida da Portuguesa, que fala para todo mundo que torce para a Portuguesa, que ele é um leão. Ele até fica cantando as músicas da torcida aqui em casa (risos). Gustavo era muito pequeno quando tudo aconteceu, mas os momentos bons que viveu aqui despertaram essa torcida pela Lusa – conta o pai, sobre a alegria do acesso e do título da A-2.

+ Veja mais notícias do Corinthians

Thomazella, da Portuguesa, e o filho Gustavo — Foto: Reprodução do Instagram 3 de 3 Thomazella, da Portuguesa, e o filho Gustavo — Foto: Reprodução do Instagram

Thomazella, da Portuguesa, e o filho Gustavo — Foto: Reprodução do Instagram

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Portuguesa x Corinthians: goleiros rivais guardam história de amizade e empatia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...