Salário médio aumenta quase 5%. Lisboa, Setúbal e Porto têm melhores ordenados &

O💥️ salário médio dos trabalhadores portugueses voltou a subir no terceiro trimestre do ano. De acordo com uma análise divulgada esta terça-feira pela empresa de recursos humanos Randstad, 💥️o ordenado médio subiu 4,9% até setembro, face ao período homólogo, ficando pouco abaixo dos 💥️1.400 euros brutos 💥️mensais. Em Lisboa, Porto e Setúbal, o vencimento médio supera esse valor.

“As remunerações dos trabalhadores portugueses aumentaram 4,9%, face ao período homólogo, 💥️atingindo um valor médio de 1.398,17 euros em setembro de 2024“, sublinha a Randstad, numa nota enviada às redações esta manhã.

“Sem surpresa, 💥️Lisboa é o distrito onde os salários são mais altos (1.616 euros), seguido de Setúbal e Porto (1.457 euros e 1.412 euros, respetivamente)”, acrescenta a empresa de recursos humanos, que destaca que 💥️esses três distritos são os únicos cujos salários médios superam a tendência nacional.

Em contraste, 💥️é em Beja que os salários são mais baixos, tendo a média mensal a atingido os 1.111 euros brutos no terceiro trimestre.

Quanto ao emprego, o terceiro trimestre foi sinónimo de um novo aumento do número de pessoas a trabalhar em Portugal, ultrapassando-se a fasquia dos 5,14 milhões de indivíduos. “💥️A taxa de emprego, na faixa dos 16 aos 64 anos, supera até a média europeia, em 1,8 pontos percentuais, representando 72,7%”, salienta a Randstad.

Ainda assim, importa notar que cerca de 💥️três em cada dez das pessoas empregadas em Portugal (32,5%) têm💥️ um baixo nível de qualificação (no máximo, o ensino secundário), fatia que é 💥️o dobro da média da União 💥️Europeia, observa a Randstad.

Outro dado relevante sobre a população empregada é que 💥️19,2% dos trabalhadores estiveram em teletrabalho no terceiro trimestre. Em causa estão, no total, 984,5 mil indivíduos, mais 24,5 mil do que há um ano. Também neste caso, Lisboa e Setúbal superam a média nacional.

“A análise que fizemos na Randstad Research permitiu-nos comprovar que 💥️estamos a viver um clima económico estável, o que, na generalidade, é bastante favorável ao emprego. Por um lado, 💥️há um aumento histórico de pessoas empregadas, por outro os salários registam uma trajetória de crescimento”, assinala, tudo somado, Isabel Roseiro, diretora de ✅marketing da Randstad Portugal.

O que você está lendo é [Salário médio aumenta quase 5%. Lisboa, Setúbal e Porto têm melhores ordenados & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...