Diniz, técnico do Fluminense, exalta golaço por cobertura de Cano sobre o Vasco: "Antológico"
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, classificou como antológico o segundo gol de Cano na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O argentino percebeu o goleiro Léo Jardim adiantado e quase da altura do meio de campo acertou um lindo chute de canhota, fazendo um golaço por cobertura.
- Primeiro tempo a gente errou muito, e o Vasco teve as chances para fazer um ou dois gols como a gente fez no segundo tempo. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar para corrigir no intervalo. E, no segundo tempo, a gente fez 2 a 0 de maneira merecida, tivemos muito mais controle do jogo e teve muito mais a nossa cara. Em relação ao gol do Cano, de fato, é um gol antológico - disse Diniz em coletiva após o jogo.
💥️Leia mais:
+ Atuações do Fluminense: Cano e Fábio brilham em vitória e são os melhores em campo
+ Cano revela treino de chute do meio-campo: "Mais bonito da carreira"
Cano, Fluminense, Vasco — Foto: André Durão
Diniz deixou claro que o atacante argentino trabalha esse tipo de jogada durante os treinamentos do Fluminense quando percebe que algum dos goleiros está adiantado. Portanto, classificou como méritos do jogador por estar preparado para oportunidades como essa:
- Mas para ele não é uma coisa casual, porque ele tenta esse tipo de jogada, vocês acompanham às vezes nos jogos, mas nos treinos sistematicamente quando ele percebe o goleiro adiantado tenta fazer o gol. Então é um gol com muito mérito, não é um gol de sorte.
Com a vitória, o Fluminense está na vice-liderança da competição, somando 16 pontos. O Botafogo, que está na liderança, tem o mesmo número, mas com um jogo a menos. Já o Vasco, ocupa a sexta posição da tabela, com 11 pontos.
💥️Parte física no início da temporada
- O Fluminense errou inúmeros passes e deu inúmeros contra-ataques para o Vasco e mostrou que está muito bem fisicamente, está muito bem para esse começo de temporada. Não está igual terminou. Os jogadores erraram quatro ou cinco passes na transição e os jogadores voltaram dentro da área para defender. Fisicamente foi o que o Fluminense teve de melhor no primeiro tempo, foi o que segurou de não ter tomado o gol. Além de um erro ou outro técnico do Vasco.
💥️Ausência de Ganso
- O Ganso é um jogador importante, ele faz falta, mas a gente sabe viver sem ele. Tanto é que a gente ganhou um clássico importante por 2 a 0. Já falei mil vezes, a gente tem o prazer e a alegria de contar com o Ganso que é um cara que tem genialidade. Eventualmente se a gente não puder contar com ele vamos ter que nos virar como hoje (domingo).
💥️Escolha por Arthur ser titular
- Em relação ao Arthur de titular, é pela maneira que ele vem treinando. A gente tem que olhar pela idade dele, é um garoto de 17 anos vestindo a camisa do Fluminense e substituindo o Ganso, ele se colocou nessa posição. Obviamente que ele sentiu o jogo, mas foi uma estreia com casa cheia e um clássico. Tenho certeza que ele tem um futuro brilhante pela frente. O Arthur entrou bem quando coloquei ele para jogar e se destacou muito nos treinos, ganhando a condição de estrear como titular.
💥️Escalação da equipe
A gente colocou o melhor time possível para vencer o Vasco. Não significa que o Jorge não possa jogar o próximo jogo. O Guga está mais encorpado fisicamente. A gente sabia que o Vasco ia jogar em transição, e o Pec é um dos jogadores mais perigosos nesse momento. Achei que com o Guga ficaríamos mais seguros, e ele fez uma partida boa. Neutralizou e ajudou a equipe no ataque.
💥️Dinizismo
Pode ser que tenha sim. Eu respeito muito a imprensa. Minha preocupação é esclarecer o ponto de vista do treinador para o torcedor. Achei que nosso primeiro tempo foi o pior desde que cheguei no Fluminense. Mas não quis enquadrar isso na parte física. A crítica ao primeiro tempo é justa, e o principal culpado foi eu, porque a gente jogou muito mal. No segundo tempo, a gente ajustou. Os elogios são justos, mas não estamos no mesmo nível do ano passado. Teve o gol do Cano, a torcida, a entrada do Lima foi boa, o Keno também fez um segundo tempo melhor. O torcedor está no direito dele de festejar, mas não podemos passar um pano nos erros.
Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo contra a Portuguesa no dia 25 de fevereiro (sábado), novamente no Maracanã. O horário da partida ainda não foi definido.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Diniz, técnico do Fluminense, exalta golaço por cobertura de Cano sobre o Vasco: "Antológico"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments