Sem Sandry, Rodrigo Fernández deve voltar a ser titular do Santos antes do esperado
Fora de combate por conta da fratura nasal e maxilar sofrida no jogo contra a Portuguesa, o volante Sandry é desfalque certo do Santos por pelo menos duas semanas. Sem ele, a vaga de titular no meio de campo deve ficar com Rodrigo Fernández, que reassumiria a posição de titular antes do tempo considerado ideal pela comissão técnica.
Nome importante do elenco do Santos, o uruguaio teve dois problemas musculares desde o início da pré-temporada. Em dezembro do ano passado, quando o time se apresentou para o início dos treinamentos, Rodrigo Fernández precisou cumprir um cronograma especial de exercícios físicos para corrigir um desequilíbrio em sua musculatura.
💥️Mais do Peixe:
+ Santos terá torcida única na estreia da Copa do Brasil
+ Odair quer força máxima no DF
+ Ainda dá? Veja as contas do Peixe no Paulistão
Rodrigo Fernández antes de Santos x Portuguesa — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O volante perdeu quase toda a pré-temporada e, em um momento de várias baixas do Peixe no Campeonato Paulista, teve sua estreia abreviada para a terceira rodada, quando a equipe enfrentou o São Bernardo. Seis dias depois, em um treinamento no CT Rei Pelé, o uruguaio sofreu uma lesão moderada no reto femoral direito.
A recuperação completa aconteceu três semanas depois, o que fez do meio-campista desfalque por cinco rodadas. A princípio, o desejo da comissão técnica era colocar o volante em campo aos poucos para que ele pudesse readquirir ritmo de jogo e confiança. A ideia era não correr riscos e preservar a saúde do volante.
Há um certo receio por parte do técnico Odair Hellmann em expor demais os jogadores que saíram recentemente do departamento médico. Isto porque elenco do Santos é enxuto e, em geral, não possui peças de reposição no mesmo nível.
É por isso, por exemplo, que Felipe Jonatan tem sido substituído em todo o início de segundo tempo desde que foi reintegrado ao grupo do Santos.
Agora, com Sandry fora de combate, as opções de dupla para Dodi no meio de campo ficam em cima de Camacho, Balieiro e Rodrigo Fernández. No entanto, como Odair não pretende jogar com time misto na estreia da Copa do Brasil, a tendência é de que o uruguaio seja titular no Distrito Federal.
A situação não é considerada a ideal pela comissão técnica, mas o Santos não quer perder mais tempo neste início de temporada em sua busca pelo entrosamento da equipe.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Sem Sandry, Rodrigo Fernández deve voltar a ser titular do Santos antes do esperado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments